Após redução no cardápio, Restaurante Universitário da UFBA de Ondina interrompe atividades por falta de pagamentos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Restaurante Universitário da Universidade Federal da Bahia, situado no campus de Ondina, foi temporariamente fechado na última sexta-feira (11) devido a atrasos nos pagamentos. A empresa responsável pelos serviços já havia reduzido e ajustado o cardápio devido aos atrasos financeiros.

Conforme comunicado divulgado na sexta-feira, a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) explicou: “Devido ao não pagamento das faturas da empresa por mais de 3 meses, fomos notificados pela Meio Dia Refeições, empresa responsável pelo fornecimento de refeições no Restaurante Universitário RU – Ondina, acarretando na suspensão temporária dos serviços a partir de amanhã, dia 12 de abril de 2025”.

WhatsApp Image 2025 04 12 at 08.33.10.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A UFBA está em processo de negociação com a empresa contratada e promete informar a comunidade sobre a situação na próxima segunda-feira (14).

Os atrasos nos pagamentos resultaram em cortes para a comunidade universitária que utilizava o serviço. Na quarta-feira anterior (9), a PROAE anunciou a redução de opções de proteínas de três para duas, saladas de duas para uma, além da exclusão de sobremesa e suco do cardápio.

A PROAE explicou que essas medidas são temporárias, com o objetivo de manter o funcionamento básico do restaurante enquanto buscam soluções para regularizar os pagamentos em atraso.

Screenshot 2025 04 12 09.31.19

Foto: Captura de tela / PROAE

O Restaurante Universitário de Ondina é a principal opção de refeições na universidade e normalmente operava em dois períodos: almoço (11h às 14h) e jantar (17h às 20h). Em 2023, estimava-se que o restaurante servia cerca de 2.700 refeições diariamente.

O Diretório Central dos Estudantes da UFBA convocou os estudantes para um ato político em frente à Reitoria na próxima segunda-feira (14) às 10h, em busca da reabertura do serviço.

O Bahia Notícias procurou a universidade para comentar o assunto, porém não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menos da metade das vias em favelas baianas têm capacidade para a circulação de ônibus e caminhões

A desigualdade social também se estende ao acesso ao sistema público de transporte. Além de conviver com precariedade, insegurança e dificuldade no acesso...

MP-BA emite recomendações a municípios por falhas na alfabetização e infrações ao Plano Nacional de Educação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Conceição do Coité, emitiu duas recomendações administrativas com caráter...

“Vamos encarar como final de Copa do Mundo”, diz Jair Ventura antes de clássico contra o Bahia

4 a 0 foi o saldo da vitória do Vitória sobre a Juazeirense nesta quarta-feira (21). O técnico Jair Ventura avaliou o desempenho...