“Casamento” de cartório na Bahia também impediu promoção em empresa e de esposa original usufruir de plano de saúde

Publicado:

Um erro de cartório na Bahia gerou consequências inesperadas para dois casais. Além de impedir que Anny Beatriz usufrua do plano de saúde de Abel Menezes, o equívoco ocasionou obstáculos para a promoção deste último em sua empresa.

Tudo começou quando Abel descobriu, ao realizar um procedimento em um cartório em Biritinga, que estava legalmente casado com a cunhada, Fábia Almeida, casada desde 2012 com Acel Menezes, irmão de Abel. A troca de uma única letra nos nomes dos irmãos possivelmente deu origem a esse imbróglio.

Abel, que trabalha em uma mineradora, viu-se impossibilitado de avançar profissionalmente por conta dessa situação. Mesmo após concluir um curso visando uma promoção, viu-se travado ao solicitar a renovação de sua identidade, deparando-se com a informação de seu casamento com Fábia, a esposa de seu próprio irmão.

Anny Beatriz e Abel Menezes, pais de Emanuel, estão em Juazeiro e almejam oficializar sua união. Enquanto isso, Fábia e Acel residem em Camaçari. Para Fábia, a solução sugerida para regularizar a situação é o divórcio, o que ela considera absurdo.

A defensora pública Julia Lordelo dos Reis Travessa menciona que falhas como essa podem acontecer durante a transição do registro físico para o meio digital, prática adotada recentemente.

No entanto, caso ocorram, é recomendado solicitar a segunda via da certidão de casamento para identificar o momento em que ocorreu o equívoco. A Defensoria Pública da Bahia oferece suporte para resolver questões desse tipo sem a necessidade de um divórcio para corrigir a situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso acusado de agredir a sobrinha na frente do filho de um ano em Jequié

Na última quinta-feira (6), um homem de 41 anos foi preso em flagrante em Jequié, no sudoeste baiano. Ele é acusado de agredir...

Saiba motivo que fez Pablo do Arrocha investir em carreira de empresário na música

Pablo do Arrocha, conhecido por suas letras carregadas de emoção, decidiu ir além do palco em 2023. O artista começou a investir na...

TJ-BA e MP-BA enviam proposta de reestruturação do Judiciário no interior do estado para a AL-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) enviaram um conjunto de propostas à Assembleia Legislativa do...