Vídeo: Motta “fiscaliza” rotina e restringe acesso a Glauber Braga

Publicado:

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), mesmo ausente do Brasil, mantém acompanhamento atento da situação do deputado Glauber Braga (PSol-RJ), que já completou sete dias em greve de fome nesta quarta-feira (15/4).

Enviando diariamente sua chefe de gabinete, Sabá Cordeiro, para verificar o estado de Glauber, que protesta contra a decisão do Conselho de Ética de cassar seu mandato, Motta demonstra controle sobre a situação do parlamentar.

Em uma medida adicional, autorizou a Polícia Legislativa a restringir o acesso ao plenário 5 das comissões, onde o deputado está em greve de fome. Apenas autorizados por Glauber têm entrada permitida no local.

A preocupação primordial de seus colegas de partido é a saúde de Glauber, refletida no uso de máscaras por quem adentra a sala. O próprio deputado utiliza equipamento de proteção quando necessário sair para utilizar os banheiros da Câmara.

logo metropoles branca
glauber braga 3

O deputado Glauber Braga (PSol-RJ)

Solução política para Glauber

Aliados de Glauber apontam que a resolução do impasse gerado pela decisão do Conselho de Ética ainda não foi encontrada. Há expectativa no PSol para que Motta encontre uma saída que evite a hospitalização do deputado.

Os parlamentares do PSol aguardam também um possível acordo entre os deputados de direita e do Centrão para aplicar a Glauber uma penalidade menos severa, visando evitar precedentes. Contudo, a definição deve ocorrer somente após os feriados de Páscoa e de Tiradentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os Estados Unidos fazem do oceano Pacífico um cenário de guerra

No último sábado, as Forças Armadas dos Estados Unidos mataram mais três pessoas acusadas de tráfico de drogas no litoral da Venezuela. Desde...

PM prende homem que agrediu mulher e colocou filha pequena em risco durante violência no Prado

Publicado: 16 Novembro 2025 Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar no último sábado (15) após agredir sua esposa em um...

Padre Alexsandro da Silva Lima, pároco de Dourados, é encontrado morto

O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em...