Anistia: deputado de sigla da base de Lula pede para apoiar urgência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Deputado de sigla da base de Lula pede apoio para urgência na aprovação da Anistia

Emendas Foto colorida do plenário da Câmara dos Deputados - Metrópoles
1 de 1 Emendas Foto colorida do plenário da Câmara dos Deputados – Metrópoles – Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados

Um novo apoio surgiu para o requerimento de urgência ao PL da Anistia, solicitado pelo líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ). Desta vez, o deputado Matheus Laiola (União-PR) também assinou o pedido, buscando acelerar a votação do projeto diretamente no plenário da Câmara. Delegado da Polícia Civil no Paraná, Laiola tem se destacado por sua atuação na defesa dos direitos dos animais.

Laiola tornou-se o segundo deputado a requerer a inclusão de sua assinatura para a urgência do PL da Anistia, logo após Sóstenes protocolar o pedido. No entanto, conforme apontado anteriormente, tais pedidos de inclusão possuem principalmente um cunho político, uma vez que após a formalização do requerimento, não é mais possível adicionar ou retirar apoios.

A formalização do pedido realizado por Sóstenes na última segunda-feira (14/4) foi estratégica, visando coibir possíveis pressões do governo de Lula sobre parlamentares de partidos aliados para que retirassem seus apoios à urgência.

Partidos da base de Lula

Segundo informações apuradas, 146 deputados de legendas que integram a base de apoio a Lula endossaram o requerimento liderado pelo PL.

O destaque vai para o PP, responsável pelo Ministério do Esporte, cuja adesão foi expressiva. Dos 48 deputados da legenda, 35 assinaram o pedido, correspondendo a 72,9% da bancada.

Em seguida, o União Brasil, à frente de três ministérios (Turismo, Comunicações e Integração Nacional), obteve o apoio de 67,8% de seus parlamentares à urgência do projeto de anistia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São José faz dois, segura e bate Grêmio Prudente pelo Paulistão A2

Nesta quarta-feira (14/1), o São José EC venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 no Estádio Martins Pereira, pela segunda rodada do...

Haddad diz que deixará o Ministério da Fazenda ainda em janeiro

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad afirmou que pretende deixar o cargo ainda neste mês de janeiro. A declaração ocorreu em entrevista à...

Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de R$ 400 milhões em emendas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira (14/1) o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026. Conforme apurou o...