Dentista que depredou gabinete de Janja vira foragido da Justiça

Publicado:

O dentista Vitório Campos da Silva, envolvido na invasão e vandalismo do gabinete da primeira-dama Janja em 8 de janeiro, rompeu a tornozeleira eletrônica e encontra-se em local desconhecido desde 19 de março. Ignorando contatos do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica, ligado à Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, ele se tornou foragido da Justiça.

A identificação de Vitório como suspeito dos ataques foi possível por meio de uma combinação de características físicas, mas um detalhe trivial como os óculos teve papel crucial na investigação. O acessório tornou-se um elemento distintivo, fortalecendo a conexão entre o dentista e as imagens analisadas.

O uso frequente de óculos, juntamente com semelhanças na estrutura facial, faixa etária, presença de bigode e cor de cabelo, estreitou o cerco e confirmou a ligação entre Vitório e as evidências visuais disponíveis. As ações de vandalismo ocorreram no Palácio do Planalto.

Natural de Conceição das Alagoas (MG), o dentista, de 73 anos, foi detido pela Polícia Federal em maio de 2023. Em novembro do mesmo ano, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu-lhe liberdade provisória.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais em 2020, ele declarou que os ataques aos Três Poderes eram a única maneira de “prender os bandidos do Supremo e do Congresso”.

Dentista 3 1
logo metropoles branca

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF anuncia implantação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro a partir de 2026; veja mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou um novo regulamento que vai implementar o Fair Play Financeiro,...

Sequestro de caminhão provoca interdição total no Rodoanel

Um caminhão está atravessado na pista no quilômetro 44 do Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo....