Ex-diretora penal presa por facilitar fuga de detentos alega estar grávida e processa ex-deputado Uldurico Jr.

Publicado:

A ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, entrou com uma ação contra o ex-deputado federal, Uldurico Júnior (MDB), solicitando “alimentos gravídicos”. Joneuma, afirmando estar grávida de 28 semanas, alega que Uldurico é o pai da criança e que, após sua prisão, o ex-parlamentar interrompeu a assistência financeira.

O processo, em tramitação desde 2 de abril, está sob responsabilidade da 1ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes de Teixeira de Freitas. Segundo informações divulgadas pelo Bahia Sul News, Joneuma solicita R$ 288 mil na ação.

No processo, constam fotos de Uldurico com Joneuma, além de registros do casamento luxuoso entre os dois. Importante mencionar que no ano anterior, o ex-deputado federal se casou com outra mulher, a advogada Renata Rebouças, em uma cerimônia realizada em Guarajuba, no município de Camaçari.

Joneuma foi presa em 23 de janeiro, por volta das 21h, em relação às investigações sobre a fuga de 16 detentos em 12 de dezembro de 2024. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil da Bahia, que solicitou sua detenção preventiva. Atualmente, ela está sob custódia no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

Ela é acusada de facilitar a ação dos criminosos responsáveis pela invasão e fuga na unidade prisional, sendo também apontada pela polícia como integrante de uma organização criminosa.

A prisão ocorreu próximo a uma agência bancária na Avenida Getúlio Vargas. Durante a abordagem, a polícia apreendeu vários itens com a suspeita, incluindo celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todo o material foi apresentado na delegacia.

Para mais informações e atualizações sobre esse caso, recomendamos consultar fontes oficiais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciúme e sangue: o crime envolvendo um ex-estagiário e um pesquisador da Embrapa

Na última segunda-feira, um ex-estagiário da Embrapa, identificado como Enzo Cardoso Vaz Ribeiro, de 22 anos, atacou um pesquisador de 25 anos em...

MPF instaura inquérito para apurar morosidade na importação de Canabidiol pela Anvisa

O Ministério Público Federal (MPF) da Bahia abriu uma investigação sobre a lentidão no processo de importação do medicamento Canabidiol, que é usado...