Alckmin diz que Lula é ‘candidato natural’ para 2026 e alega ser cedo para decidir sobre chapa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva é o “candidato natural” à presidência em 2026. Quanto a uma possível chapa junto ao petista, Alckmin ressaltou que é prematuro tomar essa decisão, porém destacou sua satisfação em seu papel atual no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

“O candidato natural à Presidência da República é o presidente Lula. O candidato natural a prefeito na reeleição é o prefeito; a governador, é o governador, quando pode; a presidente, é o presidente”, afirmou Alckmin em entrevista à rádio Itatiaia nesta quarta-feira, 23, mencionando que Lula também desponta como favorito ao cargo em 2026.

Alckmin acrescentou: “Em relação à possível chapa [com Lula em 2026], é cedo para decidir, mas estou muito feliz com o que estou realizando. O presidente, além da vice-presidência, me concedeu a oportunidade de atuar no MDIC, e eu aprecio trabalhar em nosso país fascinante.”

Questionado sobre uma eventual reabilitação da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, Alckmin demonstrou não se preocupar com essa possibilidade.

“Ele era o presidente da República, estava no cargo, utilizou 3% do PIB para sua campanha de reeleição e perdeu as eleições. Imagina fora do governo”, comentou o vice-presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Haddad sobre candidatura: “Estou comemorando a Gleisi ter me elogiado”

Resumo para SEO: Haddad x Gleisi Hoffmann, disputa de candidaturas e mudanças no time econômico do governo responsabilizam o PT, com Durigan cotado...

Rui Costa anuncia sucessora para Casa Civil e aumenta rumores de saída de Coronel em chapa de 2026

Rui Costa indica Miriam Belchior para substituir na Casa Civil e PT já mira chapa para 2026 O ministro da Casa Civil, Rui Costa,...

Haddad confirma investigação do BC para apurar falhas no caso Master

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta quinta-feira (29/1) que o Banco Central abriu um procedimento interno para apurar supostas falhas na...