PM-BA publica edital em PAD que investiga soldado por ameaça de morte e ofensas a policiais; entenda caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Militar da Bahia tornou público um edital de citação no âmbito de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apura a conduta de um soldado. O militar é investigado por proferir ofensas, injúrias e difamações contra outro integrante da corporação em uma rede social, além de desafiar o colega para uma briga física e ameaçar de morte um policial.

A citação foi realizada devido à impossibilidade de localizar o paradeiro atual do soldado, conforme esclarecimento da PM ao Bahia Notícias. O episódio teria ocorrido em outubro de 2019, sendo que o PAD foi instaurado em janeiro de 2021.

No edital, disponibilizado ao Bahia Notícias, o presidente do PAD convoca o soldado, identificado como Antônio Augusto, para apresentar sua defesa perante a Corregedoria da PM-BA, em Salvador, no dia 5 de maio, incluindo testemunhas e interrogatório.

O acusado também deve comparecer a uma audiência acompanhado por seus advogados. As supostas condutas de Antônio teriam sido dirigidas ao tenente-coronel Gabriel Manuel, que estava lotado na 39ª CIPM/Boca do Rio à época e atualmente serve no 12º BPM/Camaçari, bem como ao capitão Márcio Oliveira dos Santos.

Em comunicado, a PM-BA informou ao Bahia Notícias que o acusado não está em serviço ativo na corporação, uma vez que está reformado, enfatizando o compromisso com a legalidade, transparência e rigor na investigação de quaisquer desvios dos protocolos institucionais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...