STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentença no TJ-MS após retorno ao trabalho

Publicado:

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) investigados por suspeita de venda de sentenças foram novamente afastados de seus cargos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após terem retornado ao trabalho nesta semana. O prazo inicial vencido na segunda-feira (21) foi prorrogado indefinidamente pela decisão do ministro Cristiano Zanin, publicada nesta terça-feira (22), aguardando manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre os relatórios da investigação.

Segundo relatos da Polícia Federal, há evidências da prática de crimes relacionados à venda de decisões judiciais, com elementos suficientes para abertura de ação penal. Os desembargadores Alexandre Aguiar Bastos, Marcos José de Brito Rodrigues, Sideni Soncini Pimentel e Vladimir Abreu da Silva, o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Osmar Jeronymo, e Danillo Moya Jeronymo, servidor do Tribunal de Justiça e sobrinho de Osmar, estão proibidos de acessar as dependências e sistemas do TJ-MS, assim como de manter contato com os servidores do tribunal.

Em outubro, a Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão como parte da investigação sobre a venda de sentenças, que incluiu advogados, desembargadores aposentados e um lobista envolvido em outras suspeitas relacionadas a decisões judiciais. Na residência do desembargador aposentado Julio Cardoso, um dos alvos da operação, foram apreendidos cerca de R$ 3 milhões em espécie.

IMAGEM NOTÍCIA (66)

Foto: Divulgação / PF

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app esfaqueado por ladrão no DF precisa de UTI, diz esposa

Um motorista de aplicativo, Elias Alves dos Santos Filho, de 37 anos, foi esfaqueado no pescoço durante uma corrida em Ceilândia, no Distrito...

Colisão frontal entre caminhão e carro na BR-030 deixa feridos em Brumado

Na noite de sexta-feira (24), um acidente grave ocorreu na BR-030, em Brumado, resultando em ferimentos para duas pessoas. A colisão frontal, que...