A diretora do FMI enfatiza importância das reformas econômicas na Argentina
Em recente declaração, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, destacou a necessidade de a Argentina prosseguir com as reformas econômicas em curso. Segundo Georgieva, o país demonstrou um comprometimento diferente desta vez e deve seguir nesse caminho.
O programa de reformas liderado pelo presidente ultraliberal Javier Milei resultou em um empréstimo de 20 bilhões de dólares do FMI, dos quais já foram alocados 12 bilhões de dólares. Com o apoio do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Argentina contará com um total de 42 bilhões de dólares, visando estabilizar a economia e reduzir a inflação.
Georgieva ressaltou as mudanças implementadas pelo governo argentino, que resultaram em avanços significativos, como a redução do déficit, da inflação e da taxa de pobreza. Contudo, a diretora alertou para a importância de manter o curso das reformas em meio a um cenário global incerto e às eleições legislativas de outubro.
Diante desse contexto, Georgieva enfatizou a cooperação internacional e encorajou a Argentina a permanecer firme em sua trajetória de transformação econômica. A mensagem final da chefe do FMI foi clara: a continuidade das reformas é fundamental para a estabilidade e o progresso do país.
Facebook Comments