Justiça obriga SBT a recontratar jornalista demitida durante tratamento contra câncer

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça determinou que o SBT recontrate uma jornalista demitida enquanto passava por tratamento contra um câncer no cérebro. A liminar foi concedida pela juíza Cristiane Serpa Panzan, da 5ª Vara do Trabalho de Osasco, Grande São Paulo, na quarta-feira passada.

A profissional, que optou por não ter seu nome revelado, foi diagnosticada com adenocarcinoma de pulmão em 2019, com metástase cerebral posteriormente.

Segundo o site Notícias da TV, a funcionária foi desligada em 6 de janeiro, juntamente com outros colegas da emissora, incluindo a âncora Márcia Dantas.

Além de determinar a recontratação, a juíza exigiu que o plano de saúde da empresa arque com todos os custos do tratamento e medicação da jornalista.

“A urgência da medida é evidente, já que a demissão compromete o tratamento vital da reclamante, colocando em risco sua saúde e dignidade, desrespeitando os princípios da função social do contrato de trabalho, proteção da vida e da dignidade humana”

O SBT tem dois dias para cumprir a decisão judicial, sob pena de multa diária de R$ 1.000, limitada a R$ 30.000, além de outras sanções cabíveis.

A emissora alega não ter sido notificada da decisão e afirma que tomará as medidas necessárias.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Irmã de Deolane contesta suspensão da OAB da advogada

Resumo: Daniele Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, publicou um vídeo criticando a OAB de São Paulo pela suspensão de 90 dias da carteira...

Justiça mantém presa mulher que esfaqueou passageira dentro de ônibus no DF

No Distrito Federal, a Justiça manteve em prisão preventiva Lorrayne Pereira de Jesus, acusada de tentar matar outra mulher dentro de um ônibus...

EUA alivia sanções para acelerar ajuda após terremotos na Venezuela

Licença Geral nº 60, divulgada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Tesouro dos EUA, visa facilitar a ajuda humanitária à...