Arquidiocese de Salvador publica primeiro registro de Dom Sérgio da Rocha em funeral do papa Francisco

Publicado:

A Arquidiocese de Salvador divulgou hoje o primeiro registro do Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de São Salvador e Primaz do Brasil, no Vaticano, durante o funeral do papa Francisco, na Basílica de São Pedro.

Na foto, o sacerdote está sentado de costas, em frente ao caixão de Francisco. Hoje marca o último dia de homenagens ao pontífice, com seu corpo em exposição até as 19h (horário local), momento em que o acesso à cerimônia será restrito a familiares, amigos e membros da igreja. A despedida oficial ao papa Francisco acontecerá amanhã.

Dom Sérgio da Rocha, de 65 anos, chegou ao Vaticano na noite de terça-feira para participar do funeral do Papa. Ele é um dos sete brasileiros aptos a participar do Conclave, responsável por eleger o próximo líder da Igreja Católica, sendo também considerado um possível candidato.

Sobre o Conclave, o arcebispo ressaltou a importância de respeitar o momento atual.

“Antes de se pensar em especulações sobre o próximo papa, é essencial mostrar o devido respeito a este momento. Embora haja conjecturas, é sabido que o Espírito Santo sempre surpreende a Igreja”, afirmou Dom Sérgio.

Ele também enfatizou a influência global dos ensinamentos e gestos de Francisco, destacando seu impacto ético, religioso e político, que vão além do âmbito interno da Igreja.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em vídeo, Binho Galinha diz que não teria tantos votos se fosse chefe de milícia; deputado segue preso

Um vídeo do deputado Binho Galinha (PRD) começou a circular nas redes sociais após sua prisão. No material, o deputado questiona as acusações...

Polícia prende criminosos que mataram policial na porta de casa

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, nesta segunda-feira (06/10), três homens suspeitos de participarem do assassinato do inspetor...

Governança e Desenvolvimento – Namoro no Trabalho – Amor ou Cilada Corporativa?

Namoros no ambiente de trabalho geram curiosidade e, muitas vezes, polêmica. Para alguns, é uma consequência natural da convivência diária. Para as empresas,...