TJ-BA lança projeto “Carbono Zero” para reduzir emissões e promover sustentabilidade no Judiciário baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) lançou o “Projeto TJBA Carbono Zero” com o objetivo de reduzir emissões de gases de efeito estufa e promover a sustentabilidade no ambiente judiciário baiano. Essa iniciativa está alinhada com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O projeto irá implementar ações como o uso de fontes renováveis, redução de consumo, mobilidade sustentável, gestão adequada de resíduos e modernização de prédios judiciários, visando compensar as emissões inevitáveis através de projetos certificados, como reflorestamento e créditos de carbono.

Seguindo um decreto estabelecido, o “Projeto TJBA Carbono Zero” será implementado em fases, com metas importantes a serem alcançadas:

  • 2025: Estruturação do projeto e início das ações;

  • 2030: Redução significativa das emissões;

  • 2040: Aceleração das medidas de descarbonização;

  • 2050: Alcance da neutralidade climática (emissões líquidas zero).

As unidades do TJ-BA serão responsáveis por fornecer dados sobre consumo de energia, combustíveis, resíduos e demais informações ao Inventário, que será elaborado por empresa especializada.

Acompanhe essa importante iniciativa do TJ-BA e contribua para a construção de um ambiente mais sustentável e eficiente!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil apreende armas de homem investigado por violência doméstica em Luís Eduardo Magalhães

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Luís Eduardo Magalhães, apreendeu nesta sexta-feira três armas de...

Soldado que matou cabo do Exército tem prisão mantida pela Justiça

Um soldado do Exército, Kelvin Barros da Silva, 21 anos, foi alvo de prisão preventiva após matar a cabo Maria de Lourdes Freire...

Homem é preso em Salvador sob acusação de estupro após encontro marcado por aplicativo

Pontos centrais: 1) um homem de 25 anos foi preso em flagrante neste sábado em Salvador, acusado...