PSB da Bahia reconduz Lídice da Mata e discute estratégias para 2026 em Congresso estadual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O PSB da Bahia realizou neste sábado (26), em Salvador, a etapa estadual do Congresso do partido. O evento, que antecede o encontro nacional que acontecerá em Brasília, reuniu prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, parlamentares e lideranças socialistas na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Durante o encontro, a deputada federal Lídice da Mata foi reconduzida à presidência do PSB no estado. No discurso, a deputada defendeu o fortalecimento do PSB para enfrentar a extrema-direita e se preparar para as eleições de 2026. Lídice também destacou a importância do movimento sindical no congresso, especialmente ao levantar a pauta do fim da escala de trabalho 6×1.

“Os congressos partidários são momentos de debate de ideias, e este, em especial, contou com uma contribuição muito rica do movimento sindical, que trouxe a pauta do fim da escala 6×1”, afirmou.

No evento, também foram escolhidos os delegados que representarão a Bahia no Congresso Nacional do partido. Ao longo do Congresso, Cássia Magalhães, presidente municipal do partido em Salvador, pediu que a esquerda retome o diálogo com a sociedade.

Ao longo do Congresso, entre as pautas defendidas pelos presentes estavam: segurança pública, mais espaço para a diversidade no partido, valores socialistas e a necessidade de o PSB seguir ao lado dos trabalhadores.

O vereador Sílvio Humberto defendeu mais espaço para negros e mulheres nas direções do partido e reforçou a importância de aumentar a presença do PSB no Congresso e na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Ângelo Almeida, que esteve presente no Congresso, ressaltou a atuação do PSB no governo de Jerônimo Rodrigues e a necessidade de ampliar empregos e renda na Bahia, enquanto o vice-presidente estadual Rodrigo Hita afirmou que o partido está organizando chapas fortes para 2026.

Outros nomes também participaram dos debates no Congresso, como o ex-deputado Bebeto Galvão, que falou sobre a importância de discutir segurança pública, enquanto Domingos Leonelli, dirigente nacional, defendeu os valores socialistas e citou a China como exemplo de desenvolvimento sem guerra.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEC abre inscrições para seleções de quase 3 mil profissionais nesta segunda

As inscrições para o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) da Rede Estadual de Ensino da Bahia começam nesta segunda-feira (26) e vão...

Explosão de pneu mata caminhoneiro em Cruz das Almas

Acidente fatal na BR-101, Cruz das Almas — na manhã deste domingo (25), um motorista de caminhão morreu após o pneu dianteiro da...

Polícia prende segundo suspeito de homicídio é preso na cidade de Coração de Maria

O segundo investigado pelo homicídio de Yasmin Novais Nogueira foi preso neste sábado (24), na Fazenda Cantagalo, zona rural de Coração de Maria....