Fernanda Torres e Walter Salles vencem Prêmios Platino por “Ainda Estou Aqui”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A atriz Fernanda Torres e o cineasta Walter Salles foram premiados na 12ª edição dos Prêmios Platino del Cine Iberoamericano, realizada neste domingo (27), em Madri, na Espanha. Fernanda levou o troféu de melhor atriz, enquanto Salles venceu na categoria de melhor direção pelo longa-metragem “Ainda Estou Aqui”.

Os dois não compareceram à cerimônia, realizada no Palácio Municipal IFEMA Madrid. As estatuetas foram recebidas pela atriz Valentina Herszage, que interpreta Vera Paiva no filme, e pelo produtor Rodrigo Teixeira.

“Ainda Estou Aqui” também concorreu como melhor filme ibero-americano na premiação. Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa é o primeiro filme Original Globoplay e retrata a história real de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), advogada e ativista que passou quatro décadas em busca da verdade sobre o desaparecimento e assassinato de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar no Brasil.

Em março deste ano, “Ainda Estou Aqui” já havia feito história ao conquistar o Oscar de melhor filme internacional, tornando-se a primeira produção brasileira a vencer a categoria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo mostra momento exato em que homem tirou arma de atirador em ataque que deixou 11 mortos em Sydney

Um registro mostrou o momento exato em que um homem desarma o atirador que matou ao menos...

Delegado que perdeu perna após tiro em megaoperação no Rio recebe alta

O delegado Bernardo Leal, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), recebeu alta neste sábado (13/12) após 46 dias internado....

Filho é preso após matar o pai a golpes de enxada em fazenda na zona rural de Guaratinga

Guaratinga: Na noite de sexta-feira, 12, um crime violento ocorreu na região rural...