Bolsonaro, seu mané, você vai perder mais uma batalha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os que pedem a Deus, como é o meu caso, que Bolsonaro logo se recupere para ser condenado e preso pelos crimes que cometeu, temem a essa altura que aconteça justamente o contrário desde que uma inesperada notícia bateu à porta do seu quarto de UTI transformado em escritório político e empresarial.

A notícia, publicada por Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo: os presidentes David Alcolumbre, do Senado, e Hugo Motta, da Câmara, negociam com o Supremo Tribunal Federal a aprovação de uma lei que diminua as penas dos condenados do 8/1, e aumente as dos líderes de tentativas de golpe de Estado no Brasil.

A ideia é que o acordão esvazie a pressão de bolsonaristas para que o Congresso aprove uma anistia para esses presos, o que poderia vir a beneficiar também Bolsonaro. Ele e sua turma foram pegos de surpresa logo no dia que Bolsonaro gravou um vídeo convocando para mais um comício a favor da “anistia ampla, geral e irrestrita”.

O pastor Silas Malafaia passou recibo de imediato:

“Isso é uma palhaçada. Uma confissão inequívoca de que o STF reconhece que o golpe é uma farsa. Uma injustiça contra pessoas inocentes, comandada pelo ditador de toga Alexandre de Moraes”.

Oi! Bolsonaro sempre disse que a anistia não seria para ele, e sim para os brasileirinhos que se envolveram na depredação de prédios públicos em Brasília sem saber que participavam de um golpe tramado pela esquerda. Para que um golpe se Lula tomara posse uma semana antes? Bolsonaro não responde.

O ministro Alexandre de Moraes deu sinal verde para que o acordo vá adiante. Luís Roberto Barroso, presidente do tribunal, também. Uma lei só retroage para beneficiar réus e condenados, não para prejudicá-los. Não valerá para Bolsonaro o aumento de pena, só para aqueles que no futuro decidam dar um golpe.

Bolsonaro, portanto, não tem ou não teria por que se queixar. Ele só perderá mais uma batalha: a de seguir usando seus adeptos insanos e idiotas como massa de manobra.

Passe bem, Bolsonaro.

Todas as colunas do Blog do Noblat

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Irã promete resposta “rápida e decisiva” após ataque dos EUA em Ormuz

Resumo: O Irã promete uma resposta rápida a ataques dos EUA no Estreito de Ormuz, enquanto Washington afirma ter atingido alvos iranianos em...

Após comentário de Zico, Rayan fala sobre evolução nas finalizações

Rayan, atacante de 19 anos da Seleção Brasileira, participou de uma coletiva nesta sexta-feira (26/6) para falar sobre um aspecto que ainda pode...

Vôlei: Brasil perde para Itália e sofre 2ª derrota seguida na VNL

A Seleção Brasileira masculina de vôlei caiu diante da Itália na Liga das Nações, perdendo por 3 sets a 1 nesta sexta-feira (26/6)....