Em meio a frente fria, 4 cidades baianas despontam com maiores temperaturas do país

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Enquanto a maioria do país registra queda nas temperaturas e um maior índice de chuvas, quatro cidades baianas despontaram no ranking das maiores temperaturas registradas nas últimas 24h. O levantamento feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi divulgado nesta segunda-feira (28). 

Atualmente, as regiões Centro-oeste, Sudeste, e partes do Norte, Nordeste e Sul do país estão inseridas no alerta amarelo do Inmet, para perigos com as chuvas e/ou queda de temperatura. No entanto, contra a frente fria que chega ao país no outono, centenas de cidades registraram máximas de temperatura acima da média nacional. 

Entre elas estão, a cidade baiana de Cipó, localizada no Semiárido baiano, com mais de 36 °C. No cenário nacional, a cidade registou a 3° maior temperatura média do país, ficando atrás apenas de Januária (Minas Gerais) e Pão de Açúcar (Alagoas), ambas com 36,7?°C.

Na quinta posição no ranking, a cidade de Itaberaba, na região do Piemonte do Paraguaçu, registrou 35.4 °C nas últimas 24h. Em seguida, a cidade de Correntina, no oeste baiano, aparece na sexta posição na lista do Inmet. A terceira cidade baiana no ranking registrou 34.9 °C. 

Por fim, a cidade de Barreiras, também no oeste baiano, aparece na nona posição na lista, tendo registrado 34.7 °C, mesma temperatura que São Gonçalo (Paraíba), que figurou o último lugar no top 10. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“A gente está muito feliz aqui”: Everton Ribeiro destaca acolhimento dos baianos na adaptação em Salvador

O meio?campista Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia, marcou presença no Camarote Salvador neste domingo (15) e falou ao Bahia Notícias sobre a...

Vereador de Cabaceiras do Paraguaçu é preso em Salvador durante investigação de homicídio no Recôncavo Baiano

Um vereador de 37 anos do município de Cabaceiras do Paraguaçu foi preso neste domingo (15), em Salvador, no bairro do Imbuí, durante...

Polícia Civil utiliza camarote interditado na Barra para monitorar o Carnaval

A Polícia Civil passou a usar, durante o Carnaval, o camarote de um organizador de rifas como ponto de observação estratégica. A ação...