Sindicato declara greve geral do Judiciário baiano em meio a imbróglios da votação do PCCV na AL-BA

Publicado:

O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj) declarou greve geral por tempo indeterminado dos trabalhadores do judiciário baiano a partir da terça-feira da próxima semana, no dia 6 de maio. A paralisação foi aprovada após Assembleia Geral da categoria nesta terça (29).

De acordo com a entidade, a greve ocorre em meio a imbróglios para a votação do PL 25.491/2024, que institui Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O projeto de reestruturação chegou na Casa há seis meses e segue sem expectativa para ser apreciada em Plenário.

“A categoria seguiu todos os trâmites no âmbito legal, como também, adiou este momento com a expectativa de que o Legislativo e o Judiciário entrassem em consenso e que fosse colocado em pauta para votação o Projeto de Lei que aprova a implementação do PCCV. Porém, não houve respostas, sem citar o silêncio do Executivo baiano. Diante do desrespeito, a greve é uma resposta aos poderes de que os trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia não se renderam as falas mansas e ameaças, muitos menos ao silêncio e a inércia”, disse o sindicato em nota.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Dino suspende repasses de emendas Pix com indícios de fraude em municípios

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, decidiu suspender o envio de emendas Pix que mostram...

Ex-sócio de advogado investigado pela PL é flagrado escondendo Ferrari em shopping

Durante a investigação da operação Cambota, um desdobramento da Sem Desconto que investiga fraudes no INSS, a Polícia Federal encontrou indícios de que...

Um em cada seis pais evita vacinas infantis nos Estados Unidos

Um estudo recente do Washington Post, em parceria com a ONG KFF, revelou que a desconfiança em relação à vacinação entre os pais...