Caetano Veloso e Chico Buarque desistem de processo contra deputado federal; entenda

Publicado:

O cantor Caetano Veloso decidiu não prosseguir com a ação judicial contra o deputado federal Gilvan Aguiar Costa, conhecido como Gilvan da Federal.

As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’.

O processo, que foi instaurado em conjunto com Chico Buarque de Hollanda, foi aberto na Justiça do Rio de Janeiro devido a uma declaração feita pelo deputado em dezembro de 2023. Ele afirmou que os artistas recebiam dinheiro público destinado à promoção da cultura para “fumar a maconha deles e morar em Miami, nas mansões”.

A fala ocorreu durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, em Brasília, e foi divulgada posteriormente nas redes sociais.

Conforme a publicação, o pedido de desistência foi aceito pelo 6º Juizado Especial Cível da Lagoa, que julgou o processo extinto sem resolução de mérito.

Os dois artistas optaram por não prosseguir com a ação devido a dificuldades de alinhar suas agendas para as audiências.

Caetano e Chico solicitavam uma indenização por danos morais de R$ 25 mil cada um, além de requererem que as postagens nas redes sociais fossem removidas imediatamente. Ambos os pedidos foram negados pelo Juizado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confrontos no Complexo de Amaralina deixam um morto e adolescente baleada em Salvador

Um homem, que era apontado como traficante, morreu e uma adolescente de 17 anos ficou ferida durante confrontos entre policiais militares e criminosos...

Após suruba no ônibus viralizar, prefeitura toma decisão drástica

Depois que um vídeo mostrando seis adolescentes fazendo sexo coletivo dentro de um ônibus abandonado no bairro Morumbi, em Cascavel (PR), viralizou nacionalmente,...