Acidente com ambulância e carro deixa 8 feridos em São Bernardo. Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Acidente com ambulância e carro deixa 8 feridos - Metrópoles
1 de 1 Acidente com ambulância e carro deixa 8 feridos – Metrópoles – Foto: Reprodução

Oito pessoas ficaram feridas em uma colisão entre uma ambulância e um carro na Avenida Robert Kennedy, em São Bernardo do Campo, no ABC, no último sábado, 14 de março. O acidente envolveu uma unidade de atendimento móvel de urgência, que acabou capotando, gerando atendimento emergencial na região.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares foram acionados e encontraram as vítimas já feridas. Cinco ocupantes da ambulância e três do carro foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Testemunhas relataram que a ambulância capotou no meio da via, situação que motivou o desencadeamento imediato de socorro.

Entre os feridos com maior gravidade está um enfermeiro de 40 anos, que apresentou dor nas regiões cervical e torácica, além de ferimento na região frontal da cabeça. Ele foi removido pela equipe aérea de resgate e encaminhado ao Hospital Estadual de Mário Covas para atendimento médico especializado.

Os demais feridos receberam atendimento no local e, depois, foram levados ao Hospital de Urgência do município para avaliação adicional. A Prefeitura informou que o Samu atendeu à ocorrência por volta das 13h e que os ocupantes da ambulância foram encaminhados para unidades de saúde da cidade e da região; os ocupantes do outro veículo não ficaram feridos.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal culposa na direção de veículo, no 3º Distrito Policial. A autoridade solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal para esclarecer as causas do acidente, processo que segue em andamento pela investigação policial.

Historicamente, incidentes envolvendo veículos de emergência costumam acionar protocolos que unem atendimento de resgate e apuração policial. Em situações como essa, governos municipais reforçam a necessidade de treinamento específico para motoristas de ambulâncias, sinalização adequada e cooperação entre equipes de resgate e fiscalização de trânsito para reduzir riscos nas vias públicas.

Agora, queremos saber a sua opinião. O que você acha das medidas de segurança no trânsito quando equipes de emergência estão envolvidas? Compartilhe seus pensamentos nos comentários e conte como você enxerga melhorias que poderiam evitar esse tipo de ocorrência na sua cidade.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Del Feliz fala sobre missão de defender o forró antes de show no Pelourinho: “É uma responsabilidade bacana”

Resumo: Del Feliz, antes do show no Pelourinho, fala sobre sua trajetória e o papel de defender o forró como expressão cultural. Como...

Caso Rodrigo Branco reacende rivalidade entre Marquezine e Marina Ruy Barbosa

Reação de celebridades a um vídeo do empresário Rodrigo Branco, condenado por racismo contra Thelma Assis, reacende a antiga rivalidade entre Bruna Marquezine...

Homem eleito a pessoa mais barulhenta do mundo se equipara a um jato

Australiano quebra recorde de grito mais alto do mundo Um australiano de 58 anos, Joseph McGrail-Bateup, foi reconhecido pelo Guinness World Records como a...