Funcionário de UPA é demitido após roubar conta bancária de paciente morto no Rio de Janeiro

Publicado:

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na zona norte do Rio, foi demitido por acessar ilegalmente a conta bancária de um paciente falecido, transferindo dinheiro para um familiar.

Francisco Mendes Chaves, de 64 anos, estava internado na unidade e faleceu no dia 13 de abril. Sua família, vinda do Ceará, chegou à cidade três dias depois e percebeu movimentações suspeitas na conta bancária do idoso.

Os familiares relataram que a senha da conta foi alterada e uma transferência de R$ 777 foi efetuada após o falecimento. A UPA iniciou uma investigação interna que confirmou a atuação irregular do funcionário, responsável pelo acesso e movimentação indevida.

O funcionário foi imediatamente desligado. A direção da UPA declarou cooperação total com as autoridades na investigação e repudiou qualquer violação ética por parte de seus colaboradores.

O caso está sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Deixe sua opinião sobre este caso nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla é presa com moto roubada e simulacro durante operação da PM em São Cristóvão

Policiais militares da Operação Força Atlântico prenderam dois homens em uma motocicleta modelo POP-100, que constava como roubada. A abordagem ocorreu nas proximidades...

Bolsonaro à espera de um milagre que o livre da prisão iminente

O futuro de Jair Bolsonaro está nas mãos da Justiça. Sua situação se agravou desde que foi condenado a 27 anos e três...

Pavão é resgatado em Brotas em ação conjunta da PM e do Corpo de Bombeiros

Na tarde de quarta-feira, dia 5, uma operação da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) junto...