TJ-BA avalia pedido de mutirão para cumprimento de mandados em Luís Eduardo Magalhães

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está analisando a possibilidade de realizar um mutirão para cumprimento de mandados na Comarca de Luís Eduardo Magalhães. A solicitação foi feita pela Presidência da OAB-BA, em conjunto com a subseção do município. De acordo com o documento, há um acúmulo de aproximadamente 6.500 mandados pendentes na região.

Em resposta, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) informou, por meio de decisão assinada pelo juiz Eduardo Carlos de Carvalho no dia 30 de abril, que a situação já está sendo acompanhada pelo órgão. Em fevereiro deste ano, foi realizada uma inspeção na central de dandados da comarca.

Durante a inspeção, a CGJ identificou a chegada de novos oficiais de justiça, aprovados no último concurso, e apontou que a atuação desses servidores tem sido essencial para recompor o quadro mínimo da unidade. Também foram constatadas pendências no cumprimento de mandados e algumas desconformidades pontuais na equipe.

Como parte das ações adotadas, foi implantada mais uma edição do Projeto Ponte, iniciativa da CGJ que busca fortalecer a relação entre as secretarias das unidades de primeiro grau e as centrais de mandados, além de propor melhorias e padronizações nos procedimentos de expedição e cumprimento de ordens judiciais.

A CGJ informou ainda que foram encaminhadas solicitações à Presidência do TJ-BA quanto à possibilidade de nomeação de mais oficiais de justiça e à viabilidade da realização do mutirão. No momento, o órgão aguarda um posicionamento sobre os pedidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores são resgatados de condição análoga à escravidão em fazenda ligada a sócio da Brooksfield

Cinco trabalhadores foram resgatados em condições análogas à escravidão na Fazenda Beatriz, localizada em Brasilândia, no Mato Grosso do Sul. A propriedade pertence...

Filho de Cid Moreira é preso em SP após denúncia de agressão e suspeita de drogas

Rodrigo Radenzev Simões Moreira, filho do jornalista Cid Moreira, foi preso em flagrante em uma chácara no município de São Pedro, no interior...

Mecânico de 32 anos morre ao cair de moto em estrada vicinal na zona rural de Alcobaça

Alcobaça registrou a morte de um mecânico de 32 anos após um acidente de motocicleta na noite de sábado, na localidade Pixica, região...