GDF abre programa de intercâmbio para alunos da rede pública

Publicado:

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Educação do DF (SEE-DF), lançou o programa de intercâmbio “Pontes para o Mundo”. Destinado a estudantes da rede pública, o edital com o número de vagas será divulgado em breve.

O Decreto nº 47.210 detalha os objetivos e requisitos para participação no programa. A seleção dos candidatos será por meio de um processo seletivo, eliminatório e classificatório. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos na data da inscrição e não ultrapassar 18 anos até o retorno ao Brasil, além de estar matriculados na 2ª série do ensino médio ou na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Os alunos devem ter completado a 1ª série do ensino médio em instituição pública do DF. A quantidade de vagas e outros critérios estarão disponíveis no edital que será publicado no site da SEEDF.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, destaca a relevância do programa: “Estamos muito animados com o Pontes para o Mundo. É uma chance incrível para os nossos estudantes conhecerem outra cultura e voltarem com aprendizados significativos.”

As vagas do programa serão distribuídas proporcionalmente ao número de alunos matriculados nas escolas públicas, vinculadas às Coordenações Regionais de Ensino.

Duração

O intercâmbio terá duração de 17 semanas, com participação em instituições do Reino Unido onde inglês é a língua oficial. O planejamento inclui atividades em sala de aula, visitas técnicas, culturais e encontros com orientadores, visando enriquecer o aprendizado dos alunos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Micareta de Feira 2026 tem data definida entre os dia 19 e 22 de novembro

A Micareta de Feira de Santana, um dos maiores festejos do interior da Bahia, terá sua data alterada em 2026. Pela primeira vez,...

Lázaro Ramos lota livraria em Portugal e precisa dar autógrafos na rua

Lázaro Ramos fez um sucesso estrondoso em Portugal no último sábado, 4 de outubro, ao lançar seus livros infantis na Livraria da Travessa,...

Ladrões que invadiram prédio em SP usavam distintivos policiais falsos

Um grupo armado invadiu um prédio na Barra Funda, na zona...