Bayern vence Borussia Mönchengladbach com comemoração do título e despedida para Müller

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


dcb5f60891a57bf3c156c47cb283a7acce63f331

O Bayern de Munique derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 neste sábado (10), em uma partida repleta de comemorações na Allianz Arena. Com o título já garantido, o Bayern celebrou diante de mais de 75 mil torcedores, prestando homenagem a Thomas Müller, que se despediu após 25 anos no clube. Aos 35 anos, Müller deixou o campo aos 38 minutos do segundo tempo, encerrando sua jornada em casa com 13 títulos nacionais em 570 jogos. Seu contrato não será renovado para a próxima temporada.

Com essa vitória, o Bayern alcançou 79 pontos, mantendo uma vantagem de 11 sobre o vice-líder Bayer Leverkusen, que joga neste domingo (11) contra o Borussia Dortmund. O Borussia Mönchengladbach permanece com 45 pontos, ocupando o meio da tabela.

Durante o jogo, o Bayern controlou a partida, abrindo o placar aos 32 minutos com um gol de cabeça de Harry Kane, após cruzamento de Olise. Embora o Borussia tenha tentado responder com boas defesas do goleiro Neuer, o Bayern ampliou nos acréscimos com um gol de Olise, após passe de Sané.

A rodada também confirmou o rebaixamento de Bochum e Holstein Kiel. O Bochum, último colocado, perdeu em casa para o Mainz por 4 a 1, enquanto o Holstein Kiel foi derrotado pelo Freiburg por 2 a 1. Ambas as equipes não têm mais chances de permanecer na Bundesliga.

Na parte intermediária da tabela, o RB Leipzig empatou sem gols com o Werder Bremen, perdendo oportunidades de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com o empate e a vitória do Freiburg, o Leipzig possui 51 pontos, quatro a menos que o quarto colocado.

O Freiburg ainda pode ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund na disputa pela última vaga na competição europeia. Quais são suas expectativas para a última rodada do Campeonato Alemão? Deixe seu comentário!


Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória se reapresenta nesta sexta e mira segundo semestre da temporada; saiba mais

Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20...

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...