O encontro de Lula com uma candidata a ministra do STJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Lula se reuniu com a desembargadora Marisa dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), um dos seis candidatos às duas vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que aguardam indicação desde outubro de 2024.

Sem chamar atenção, Lula conversou com Marisa durante a celebração do aniversário da ex-senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, em março, na capital paulista. O encontro não havia sido divulgado até agora.

logo metropoles branca

Lula com aliados na festa de Marta Suplicy 001

1 de 3

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com aliados na festa de Marta Suplicy

WhatsApp Image 2025 05 09 at 15.03.59

2 de 3

Presidente Lula e a desembargadora Marisa Santos (TRF-3), candidata ao STJ no aniversário de Marta Suplicy

Lula marisa

3 de 3

Presidente Lula, ministro Alexandre Padilha (Saúde) e a desembargadora Marisa Santos (TRF-3), candidata ao STJ

Marisa foi apresentada a Lula pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Ambos posaram para fotos juntos, que estão disponíveis na galeria acima.

Lula em dúvida

Além de Marisa, a lista tríplice para o STJ enviada a Lula conta com os desembargadores federais Carlos Brandão e Daniele Maranhão, ambos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Brandão é considerado o favorito, recebendo apoio de petistas de seu estado natal, Piauí, e do ministro do STF Nunes Marques.

Informações dos aliados indicam que Lula ficou impressionado com o “dossiê” positivo sobre Marisa, gerando dúvidas que atrasaram a indicação.

A segunda lista para o STJ traz apenas membros do Ministério Público: os procuradores Sammy Barbosa e Maria Marluce Bezerra e o subprocurador-geral Carlos Frederico Santos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem que tentou matar Donald Trump em campo de golfe é condenado à prisão perpétua

Um homem condenado por tentar assassinar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um campo de golfe na Flórida, em 2024, foi...

Fundador da Reag comprou ações do BRB por meio de fundo administrado pelo Master

O fundador da Reag, João Carlos Mansur, comprou ações do Banco de Brasília (BRB) por meio do fundo Celeno, administrado pela Master Corretora....

EUA anunciam retirada de 700 agentes federais de imigração em Minnesota após tensão em Minneapolis

O "czar" da imigração dos Estados Unidos, Tom Homan, anunciou nesta quarta-feira (4) a retirada de 700 agentes federais destacados em Minnesota, como...