“Operação Internal Cleaning”: TJ-BA mantém condenação de servidores públicos denunciados pelo MP-BA

Publicado:

Servidores públicos da Bahia, acusados de fazer parte de uma organização criminosa nas localidades de Remanso e Pilão Arcado, tiveram suas condenações sustentadas por unanimidade pela Segunda Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A investigação envolveu operações do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/MP-BA) e da Corregedoria da Polícia Civil, sob a “Operação Internal Cleaning”.

Como resultado da decisão, as penas dos envolvidos foram agravadas após recurso do MP-BA, e eles perderam seus cargos públicos. O delegado Rogério Sá Medrado, destacado como líder do grupo, recebeu uma sentença de mais de 50 anos de prisão.

Além dele, outros condenados incluem Cristóvão Francisco Gomes Ribeiro, William de Castro Baião, Marcílio José Brandão dos Santos, Luciano Eduardo de Souza, Enyo Barbosa dos Santos, Caique da Silva Reis, José Eildo Sobral Pereira e Amilton Borges Lopes.

No dia 8 de maio de 2025, o TJ-BA analisou e rejeitou todos os recursos apresentados pela defesa. O Gaeco trouxe à tona uma série de crimes, entre eles formação de quadrilha, tráfico de drogas, peculato, extorsão, comércio ilegal de armas, falsidade ideológica, concussão e usurpação de função pública.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerente de facção é preso durante operação em Capim Grosso, Ipirá, Feira e Pintadas

Na manhã desta quinta-feira (13), um homem foi detido durante a Operação Jack Point. Essa ação foi realizada pela Força Integrada de...

Marcinho Oliveira nega “rusga” com ACM Neto e revela convencimento de Elmar para saída do União

O deputado estadual Marcinho Oliveira, do PRD, desmentiu rumores de uma desavença com ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente do União...

UFBA e Bahiana seguem como as melhores universidades de medicina do estado, aponta RUF 2025

Os resultados da 11ª edição do Ranking Universitário da Folha (RUF) 2025 mostram que a disputa entre as melhores universidades de medicina da...