Seleção brasileira quebra tabu de 60 anos e volta a ter técnico estrangeiro com Ancelotti; veja quem foram os outros

Publicado:




753ef9433fc8abbd975027e00aa7ffd7a211cee6

Anunciado como o novo treinador da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti torna-se parte de uma lista restrita de técnicos estrangeiros na seleção. Antes dele, apenas o uruguaio Ramón Platero, o português Joreca e o argentino Filpo Núñez haviam ocupado essa posição. O último, Núñez, comandou a seleção em 1965, quando a equipe, representada pelo Palmeiras, enfrentou o Uruguai na inauguração do Mineirão. O Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano. Núñez se naturalizou brasileiro em 1969.

Joreca, o primeiro estrangeiro, treinou a seleção em 1944, dividindo funções com o brasileiro Flávio Costa. Durante sua breve passagem, a equipe venceu duas vezes o Uruguai por 6 a 1 e 4 a 0. Após essa colaboração, Costa assumiu o comando isoladamente.

O uruguaio Platero, primeiro estrangeiro a treinar a seleção, já tinha experiência com a seleção do seu país e seu sucesso à frente do Vasco o levou à seleção brasileira no Sul-Americano de 1925. O Brasil obteve duas vitórias sobre o Uruguai, mas perdeu para a Argentina, que se sagrou campeã.

Agora, com Ancelotti à frente, os torcedores brasileiros esperam reviver momentos de glória e construir um novo legado no futebol mundial. O que você acha dessa mudança? Deixe seu comentário!


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abel defende valores ao comentar caso Bruno Henrique: “O futebol deveria ser referência de comportamento”

Após a derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0, no último sábado, Abel Ferreira...

Colisão entre carro e caminhão deixa quatro feridos no Sudoeste baiano

Um acidente ocorrido na noite deste sábado (15) deixou quatro pessoas...

Réu é condenado a 25 anos por assassinato ocorrido há 14 anos em Ribeira do Pombal

Um homem foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Adelvâniada Silva de Jesus, ocorrido há 14 anos...