Ludmilla comemora decisão do STJ e condenação de Marcão do Povo em caso de injúria racial: “Justiça foi feita”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cantora Ludmilla obteve uma importante vitória na Justiça contra o apresentador Marcão do Povo em um processo por racismo. A 5ª Turma do STJ, de forma unânime, acolheu o recurso da artista, restabelecendo a condenação do comunicador por um episódio de 2017, quando ele a chamou de “pobre macaca”.

Em 2023, Marcão foi sentenciado a um ano e quatro meses de prisão pela ofensa. O STJ revisou a decisão anterior da ministra Daniela Teixeira, reafirmando a validade da pena imposta.

ludmilla 2

Ludmilla compartilhou sua alegria nas redes sociais: “Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador ao vivo. Hoje, o racismo que tentei denunciar foi finalmente reconhecido. Essa vitória não elimina a dor, mas reforça que racismo é crime e tem consequências. Agradeço ao sistema judiciário brasileiro por apoiar essa luta. Justiça foi feita!”.

Marcão ainda pode recorrer da decisão. Além da prisão, ele deverá indenizar Ludmilla em R$ 30 mil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF proíbe emendas parlamentares para ONGs com parentes de políticos em decisão contra nepotismo

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a proibição da destinação de emendas parlamentares a organizações não governamentais (ONGs) e...

Criminoso envolvido em morte de PM na Av. Contorno estava preso e foi colocado em regime aberto pela Justiça

Um dos criminosos envolvidos na morte do capitão da Polícia Militar, assassinado com tiros na Avenida Contorno...

DF tem frota de ônibus reduzida após ataque a 57 veículos da Urbi. Veja vídeo

A Urbi Mobilidade Urbana informou que a frota operante nesta sexta-feira (16/1) está reduzida devido aos ataques ocorridos na noite de quinta-feira (15/1)...