O que a Casa Civil respondeu a deputados sobre visita de Janja ao papa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução/Redes sociais

imagem colorida janja e papa francisco
1 de 1 imagem colorida janja e papa francisco – Foto: Reprodução/Redes sociais

Após três meses, a Casa Civil do governo Lula respondeu a questionamentos de deputados da oposição sobre a visita da primeira-dama Janja ao papa Francisco, em fevereiro de 2024. O documento chegou à Câmara em 5 de maio, afirmando que “não compete” ao órgão responder sobre os deslocamentos da primeira-dama.

logo metropoles branca

lula janja e papa

1 de 3

Lula, Janja e papa Francisco

Ricardo Stuckert/PR

janja e papa francisco

2 de 3

Janja com o papa Francisco

Reprodução/Redes sociais

Lula papa Francisco

3 de 3

Lula e o papa Francisco

Ricardo Stuckert/PR

Contudo, a Casa Civil, a título colaborativo, forneceu uma explicação sobre a necessidade da viagem. Ela destacou que Janja, devido ao seu vínculo civil com o presidente, desempenha um papel representativo nas esferas social, cultural, cerimonial, política e/ou diplomática, contribuindo para os interesses do Brasil.

“Destacamos que a senhora primeira-dama, pelo seu vínculo civil com o presidente da República, exerce um papel representativo simbólico, contribuindo para as relações internacionais do país”, afirma a Casa Civil.

Em fevereiro, Janja esteve em Roma com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. A viagem tinha como objetivo participar de eventos da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

“A inclusão da Primeira-Dama foi motivada pelo convite formal do FIDA para sua participação, com foco na atuação do Brasil no combate à fome e na pobreza, além de reforçar parcerias estratégicas internacionais.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nobel da Paz: María Corina chega à Noruega e faz rara aparição pública

1. A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, desembarcou em Oslo, na Noruega, para uma aparição pública rara na varanda de um...

Em vez de cassação, Câmara aprova suspensão do mandato de Glauber Braga por seis meses

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (10), a suspensão por seis meses do mandato...

México aprova aumento de tarifas para Brasil e outros 8 países

O Congresso do México aprovou, nessa quarta-feira (10/12), o aumento das tarifas de importação para produtos de países com os quais não mantém acordos...