Jogadores do San Lorenzo, time do papa Francisco, fazem greve por salários atrasados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



b540237bcb4b9116ab09b89b3c7c372608825ff2

A apenas quatro dias do confronto das quartas de final do torneio Apertura do Campeonato Argentino, os jogadores do San Lorenzo, time do papa Francisco, decidiram não treinar, em função dos recorrentes atrasos nos pagamentos dos salários. Eles aguardam uma reunião com a diretoria para resolver esta questão. Segundo o diário argentino Olé, o atraso aconteceu devido ao bloqueio da conta bancária do clube, onde um recurso enviado pela AFA (Associação de Futebol Argentino) deveria ser depositado.

Iker Muniain, capitão da equipe, expressou a preocupação dos atletas: “Não buscamos conflito, mas uma solução justa. É uma questão de respeito, dignidade e condições básicas de trabalho.” O jogador ressaltou a necessidade de uma resolução urgente.

Os jogadores já haviam ameaçado entrar em greve no fim do ano passado, mas foram contidos pela intervenção do sindicato e pela venda de direitos de atletas. Muniain também destacou que a situação afeta suas famílias e o desempenho no clube: “Estamos há vários meses sem receber nossos salários e isso compromete nossas atividades profissionais.”

A greve ocorre às vésperas do duelo contra o Argentinos Juniors, marcado para segunda-feira, no estádio Diego Armando Maradona. Caso avance, o San Lorenzo enfrentará o vencedor do confronto entre River Plate e Platense.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar fala em abandonar o futebol no fim do ano: ‘Vivendo ano a ano’

Jovem Pan> Esportes> Neymar fala em abandonar o futebol...

Real Madrid diz que apresentou ‘todas as provas’ à Uefa de racismo contra Vini Jr.

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Real Madrid diz que apresentou...

FBF confirma mudança do horário de Atlético de Alagoinhas e Bahia pela última rodada do Baianão

Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentarão em um novo horário. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) comunicou, nesta quinta-feira (19), que as equipes...