Estado assume controle temporário do presídio de Eunápolis após ataque

Publicado:

aad

Em uma resposta célere à violência, a Secretaria de Administração Penitenciária lançou nesta sexta-feira a Operação Arrosto no Conjunto Penal de Eunápolis. A ação foi desencadeada após um atentado contra um monitor de ressocialização, que permaneceu internado. O alvo inicial era o diretor da unidade, que felizmente não se encontrava no veículo no momento do ataque.

A operação conta com a coordenação da Seap, SSP, Ministério Público, Polícia Federal e forças estaduais. Visitas foram suspensas, as celas estão sendo revistas e o presídio passa a ser administrado pelo Grupo Especializado em Operações Prisionais. Essas medidas visam fortalecer o combate ao crime organizado dentro do sistema penitenciário.

O Conjunto Penal de Eunápolis, situado na zona norte da cidade, abriga presos provisórios e condenados em regimes fechado e semiaberto. Atualmente, a unidade opera sob um modelo de cogestão entre a Secretaria de Administração Penitenciária e a empresa Reviver, encarregada pela segurança e administração.

E você, o que pensa sobre as medidas tomadas pelas autoridades? Compartilhe sua opinião e participe da discussão!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA homologa candidaturas para direção do biênio 2026-2028; entenda

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizará uma sessão plenária extraordinária nesta sexta-feira,...

PF faz operação contra fraudes no FGTS em nomes de Gabriel Jesus, Guerrero e outros atletas

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal levou a cabo a terceira fase da Operação Fake Agents, que investiga saques fraudulentos do Fundo de Garantia...