Previsão de baixas temperaturas no Sul do país neste sábado (24)

Publicado:

Neste sábado, dia 24, o Sul do Brasil se prepara para um verdadeiro banho de frio. A chegada de uma poderosa massa de ar polar faz as temperaturas despencarem, e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite um alerta: há risco de geada nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, principalmente nas primeiras horas da manhã.

Cidades como Bagé e Pelotas, além de áreas das serras Gaúcha e Catarinense, estarão sob a influência de temperaturas extremas, com mínimas que podem variar entre 1°C e 3°C. Em Santa Catarina, o frio também será intenso, levando à possibilidade de geada leve a moderada em locais mais altos.

Mas o frio não vem sozinho. O clima instável trará pancadas de chuva isoladas, especialmente nas regiões norte e nordeste de Santa Catarina, Grande Florianópolis e em várias áreas do Paraná. Essas chuvas, em alguns momentos, poderão ser intensas, acompanhadas de raios e ventos que podem ultrapassar os 60 km/h.

Essas condições climáticas desafiadoras são consequência de uma frente fria que ainda atua sobre a região, unindo-se à umidade que vem de dentro do continente e aos ventos em níveis mais altos da atmosfera.

Prepare-se, portanto, para um dia marcado por temperaturas baixas e mudanças bruscas no clima. Como você está se preparando para enfrentar esse frio? Compartilhe suas dicas nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens