O São Paulo se prepara para um desafio complicado contra o Bahia, marcado para este sábado (31), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Infelizmente, a equipe chega com a força reduzida, enfrentando a ausência de onze jogadores, resultado de lesões e suspensões.
Dentre os desfalques, o meio-campista Alisson e André Silva são os únicos suspensos, punidos por acumularem o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Mirassol, comprometendo ainda mais as opções de escalação do técnico Luis Zubeldía.
A situação no departamento médico é alarmante. O artilheiro Calleri, com uma ruptura no ligamento cruzado, e Luiz Gustavo, afastado por tromboembolismo pulmonar, figuram entre os nomes preocupantes. Outros atletas, como Lucas Moura e Ruan Tressoldi, também estão fora por lesões no joelho, além de Igor Vinícius, Ferreirinha, Marcos Antônio e Lucca Marques, que enfrentam problemas variados, como lesões nas costas e torções.
A mais recente baixa é o meia Oscar, que se queixou de uma lesão na coxa, e deve ficar fora de combate por até duas semanas, intensificando os desafios para o elenco tricolor.
Diante de tantas dificuldades, a equipe terá que adotar uma formação alternativa, e a provável escalação será: Rafael; Ferraresi, Sabino, Arboleda e Enzo Diaz; Pablo Maia, Bobadilla e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Luciano e Wendell.
Após o confronto no MorumBis, os clubes seguirão caminhos distintos. Enquanto o Bahia se prepara para enfrentar o Confiança no Batistão pela Copa do Nordeste, o São Paulo retornará ao campo no dia 12 de junho, onde encontrará o Vasco da Gama, novamente no MorumBis, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Como você acredita que o São Paulo lidará com esses desfalques? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments