Operação “Barricada” remove bloqueios erguidos por criminosos no bairro de Valéria

Publicado:

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil da Bahia lançou a Operação Barricada, uma ação decisiva em busca de restabelecer a ordem pública no bairro de Valéria, em Salvador. Este esforço coordenado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela Delegacia Territorial (DT/Valéria) tem como meta desmontar os bloqueios erigidos por facções criminosas que visam dificultar o trabalho das forças de segurança.

As investigações revelaram que barreiras de concreto foram estrategicamente instaladas por grupos ligados ao tráfico de drogas e homicídios, com o intuito de controlar a área e limitar o acesso das viaturas policiais. Essa situação impactou diretamente a segurança e a liberdade de circulação dos moradores locais.

Com um forte aparato, a operação conta com a colaboração da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além de guarnições da Polícia Militar e equipes da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Salvador. Utilizando máquinas e caminhões, essas forças estão focadas na remoção dos obstáculos que tanto afetam a comunidade.

Enquanto as barricadas são eliminadas, investigações paralelas estão em andamento para identificar e prender os responsáveis pela instalação desses bloqueios, considerados elementos das organizações criminosas que operam na região. Essa união de forças representa um passo crucial na luta contra a criminalidade e na restauração da paz em Valéria.

Se você está acompanhando essa importante operação, compartilhe sua opinião nos comentários! O que você acha sobre as iniciativas de segurança pública na sua região?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA e Vigilância Sanitária interditaram Lar Sagrada Família em Salvador por condições “inabitáveis”

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Vigilância Sanitária de Salvador determinaram, nesta segunda-feira (6), o fechamento do Lar Sagrada Família. Essa...

Justiça mantém prisão de homem que confessou matar amigas desaparecidas em Simões Filho

A Justiça decidiu manter a prisão preventiva de Jonas Souza Santos, acusado de assassinar e ocultar os corpos das amigas Tamara...

TJ-BA contrata empresa de serviço de motoristas por R$ 41 milhões; saiba mais

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a contratação da empresa Servit Serviços Terceirizados Ltda. para fornecer motoristas que irão atuar com...