Advogado compara MC Poze do Rodo com diretores de Hollywood

Publicado:

Na última quinta-feira (29), o advogado de MC Poze do Rodo defendeu vigorosamente o artista, afirmando que suas músicas são um reflexo da “liberdade de expressão” e da “liberdade artística”. Essa declaração surge em meio a controvérsias que cercam o cantor, conhecido pelo conteúdo provocativo de suas letras.

Em uma entrevista ao portal Leo Dias, o advogado traçou uma ousada comparação: ele equiparou a situação de Poze à de renomados diretores de cinema. “Afirmar que uma obra musical é comparável a uma apologia ao crime é tão absurdo quanto dizer que o diretor de ‘A Lista de Schindler’ deveria ser visto como um nazista ou que o realizador de ‘Bastardos Inglórios’ apoia torturas”, argumentou, buscando defender a arte como um espaço de crítica e reflexão.

Entretanto, a defesa do artista ocorre em um contexto complicado. MC Poze foi detido por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), sob a acusação de “apologia ao crime” e por suposto envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Além da detenção, sua BMW vermelha foi apreendida, intensificando as controvérsias que cercam sua figura.

Esta situação levanta questões profundas sobre a liberdade de expressão na música e os limites que a sociedade impõe aos artistas. O que você pensa sobre o papel da arte na sociedade atual? Deixe seu comentário e participe desta discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla é presa com moto roubada e simulacro durante operação da PM em São Cristóvão

Policiais militares da Operação Força Atlântico prenderam dois homens em uma motocicleta modelo POP-100, que constava como roubada. A abordagem ocorreu nas proximidades...

Bolsonaro à espera de um milagre que o livre da prisão iminente

O futuro de Jair Bolsonaro está nas mãos da Justiça. Sua situação se agravou desde que foi condenado a 27 anos e três...

Pavão é resgatado em Brotas em ação conjunta da PM e do Corpo de Bombeiros

Na tarde de quarta-feira, dia 5, uma operação da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) junto...