“É emocionante voltar”, diz Casemiro após retorno à Seleção em empate com o Equador pelas Eliminatórias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após um período de ausência, Casemiro celebrou emocionado seu retorno à Seleção Brasileira na última quinta-feira (5), em um empate sem gols contra o Equador, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante se destacou como o principal responsável pela única chance clara de gol do Brasil no segundo tempo, revelando sua felicidade em voltar a vestir a icônica camisa canarinho.

“É uma alegria imensa voltar e ser escolhido pelo treinador. Fico muito feliz de estar de volta a esse lugar que todo jogador sonha estar”, afirmou Casemiro, transparecendo a emoção de estar novamente à disposição da Seleção.

No segundo tempo, o camisa 5 se revelou uma surpresa ofensiva, finalizando com perigo na área após um passe de Vinicius Junior. Além de sua contribuição no ataque, ele foi fundamental no sistema defensivo, ajudando a manter a solidez do time diante dos equatorianos.

“É claro que queríamos a vitória, mas sabíamos que o Equador era um adversário complicado. Com o tempo, nosso time vai crescendo. Hoje, tivemos uma defesa muito forte e segura, o que foi essencial”, comentou Casemiro. Ele também enfatizou que, apesar de só ter conseguido um empate, a equipe está em um bom caminho, trabalhando cada vez melhor em um ambiente positivo.

Com esse resultado, o Brasil alcançou 22 pontos e permanece na quarta colocação do grupo, mas pode ser ultrapassado pela Colômbia, que joga contra o Peru nesta sexta-feira (6). O Equador, por sua vez, soma 24 pontos e tem o Paraguai logo atrás, após vencer o Uruguai.

A Seleção Brasileira terá uma nova oportunidade para brilhar na próxima terça-feira (10), às 21h45, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. A expectativa é alta para que o time possa conquistar a vitória e dar um passo importante em direção à Copa do Mundo.

O que você acha da performance do Casemiro na partida? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas para o próximo jogo!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...

Sandro Diniz, zagueiro do Vitória, é convocado pela Seleção Brasileira Sub-15

O zagueiro Sandro Diniz, das categorias de base do Vitória, foi novamente convocado pela Seleção Brasileira Sub-15. O defensor integra a lista elaborada...