Fábio Mota projeta data de início das obras da Arena Barradão

Publicado:


ESPORTES

Projeto será a “mudança de chave” do Vitória, afirmou o presidente do Leão

Por Lucas Vilas Boas

07/06/2025 – 18:15 h

Fábio Mota, presidente do Vitória

Fábio Mota, presidente do Vitória –

O presidente do Vitória, Fábio Mota, compartilhou importantes novidades sobre a tão aguardada Arena Barradão. De acordo com ele, as obras estão programadas para começar em janeiro de 2026, garantindo que o clube não precisará mudar seus jogos para outro local durante o período de reforma. Contudo, o Estádio Pituaçu é considerado um plano alternativo caso a necessidade surja.

“Estamos inaugurando uma nova era. Essa será, sim, a mudança de chave do Vitória, não tenho dúvida nenhuma. Coloca a gente numa prateleira lá em cima”, declarou em uma entrevista divulgada neste sábado, 7.

Uma das transformações mais emblemáticas será o aumento na capacidade do estádio Manoel Barradas, que atualmente recebe cerca de 30 mil torcedores. A nova arena está projetada para comportar até 50 mil. “No projeto anterior, tínhamos uma capacidade para 35 mil. Foram seis meses de reuniões em São Paulo, buscando investidores e aprimorando o projeto”, detalhou Mota, revelando que em agosto o clube realizará um workshop para apresentar e debater as mudanças com o Conselho.

As modernizações incluirão reformas significativas como a remoção dos eucaliptos ao redor do estádio, o fechamento do arco atualmente existente, a construção de um segundo andar sobre as arquibancadas e a instalação de áreas de lounge, além de novos acessos pela parte superior. “O projeto vai elevar o Barradão a um novo patamar. Quando o projeto estiver finalizado, faremos a apresentação”, acrescentou.

Em conversa com o Portal A TARDE, o vice-presidente Djalma Abreu destacou que a nova estrutura vai além de uma simples arena de futebol. “Será um espaço completo, envolvendo uma arena, um shopping, academia, estacionamento e restaurante. Um local versátil para diversos eventos”, enfatizou.

O cronograma define que a obra dure entre 18 e 24 meses, e Fábio Mota garantiu que o Vitória se esforçará para manter os jogos no Barradão durante as reformas, que serão realizadas em etapas. “Pretendemos iniciar até janeiro ou fevereiro de 2026. O projeto é inovador, e garantimos que o patrimônio permanecerá com o Vitória, já que não estamos vendendo o Barradão, mas sim cedendo o direito de uso por um período que pode variar de 20 a 35 anos”, concluiu.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três pessoas morrem após ônibus derrubar muro em estacionamento, em São Paulo

Um grave acidente ocorreu na manhã deste sábado (8) na rua Vieira Martins, no Brás, região central de São Paulo. Um ônibus colidiu...

‘Vamos apoiar na reconstrução’, diz coordenador do CNAD após tornado no Paraná

O estado do Paraná foi devastado por um tornado que afetou principalmente o município de Rio Bonito do Iguaçu. Com ventos que ultrapassaram...

Governo federal reconhece estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu

O governo federal reconheceu, neste sábado (8), o estado de calamidade pública na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. A decisão, anunciada pelo...