Homem salta de prédio com criança de quatro anos nos braços para escapar de incêndio em Brotas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na noite de terça-feira (10), um momento de desespero e bravura se desenrolou em Brotas, Salvador. Um homem, determinado a salvar a vida de uma criança de apenas quatro anos, saltou do terceiro andar de um prédio em chamas, segurando o pequeno nos braços. A mãe da criança, que também estava no local, recebeu auxílio dos policiais militares mobilizados para a emergência.

Segundo o capitão Fernando Fonseca, da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o socorro foi uma verdadeira corrente de solidariedade. Os vizinhos se uniram aos militares, trabalhando juntos para quebrar as barreiras que separavam as vítimas do resgate. “Entramos pela garagem com a ajuda dos moradores, arrancamos a grade para arrombar a porta, mas o fogo estava muito forte. Tentamos fazer o resgate de uma janela para outra, através do apartamento vizinho”, explicou o oficial. Uma escada foi posicionada próxima à janela na esperança de salvar todos rapidamente.

No entanto, enquanto os militares tentavam cumprir sua missão, o pai, tomado pelo desespero, decidiu saltar. Ele e a criança caíram sobre uma mureta e uma marquise, sendo imediatamente socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Embora a criança tenha sofrido ferimentos na perna esquerda e a mãe apresentado queimaduras, ainda não há informações precisas sobre a condição de saúde do homem.

O incêndio, já controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, ainda deixa a comunidade em choque, aguardando detalhes sobre sua causa. Este heroísmo em meio ao caos é um lembrete poderoso da força de uma conexão familiar e da solidariedade em momentos críticos.

Você já presenciou ou ouviu histórias de bravura em momentos críticos? Compartilhe sua experiência nos comentários e vamos juntos discutir a importância da coragem em situações extremas!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores são resgatados de condição análoga à escravidão em fazenda ligada a sócio da Brooksfield

Cinco trabalhadores foram resgatados em condições análogas à escravidão na Fazenda Beatriz, localizada em Brasilândia, no Mato Grosso do Sul. A propriedade pertence...

Filho de Cid Moreira é preso em SP após denúncia de agressão e suspeita de drogas

Rodrigo Radenzev Simões Moreira, filho do jornalista Cid Moreira, foi preso em flagrante em uma chácara no município de São Pedro, no interior...

Mecânico de 32 anos morre ao cair de moto em estrada vicinal na zona rural de Alcobaça

Alcobaça registrou a morte de um mecânico de 32 anos após um acidente de motocicleta na noite de sábado, na localidade Pixica, região...