Justiça da Argentina concede prisão domiciliar a Cristina Kirchner

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A justiça argentina tomou uma decisão marcante nesta terça-feira, dia 17. A ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner poderá cumprir sua condenação em prisão domiciliar, um direito concedido devido à sua idade superior a 70 anos.

Cristina foi sentenciada a seis anos de prisão por gestão fraudulenta em relação ao Estado. Sua defesa solicitou a possibilidade de cumprir a pena em casa, um pedido que foi aceito, embora a condição de não usar tornozeleira eletrônica tenha sido negada.

No entanto, esta não foi uma decisão unânime. Os promotores federais Diego Luciani e Sergio Mola tinham previamente recomendado que o pedido de prisão domiciliar fosse rejeitado, destacando a gravidade das acusações que envolvem a ex-presidente.

O desfecho deste caso levanta questões sobre justiça e política na Argentina. O que você pensa sobre essa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morador grava PMs atirando e matando pit-bulls que atacaram criança

Um morador do Setor Sul do Gama registrou o momento em que dois cães da raça pit bull foram mortos pela Polícia Militar...

Auditor da CGU flagrado em agressão já havia sido condenado por ameaçar gerente no DF

O auditor da Controladoria-Geral da União (CGU) David Cosac Júnior, de 50 anos, foi alvo de notícia após ser flagrado em vídeo agredindo...

Polícia apreende R$ 13 milhões em cocaína escondidos em chassi de caminhão

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu cerca de 258 quilos de pasta-base de cocaína durante uma abordagem na...