Justiça da Argentina concede prisão domiciliar a Cristina Kirchner

Publicado:

A justiça argentina tomou uma decisão marcante nesta terça-feira, dia 17. A ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner poderá cumprir sua condenação em prisão domiciliar, um direito concedido devido à sua idade superior a 70 anos.

Cristina foi sentenciada a seis anos de prisão por gestão fraudulenta em relação ao Estado. Sua defesa solicitou a possibilidade de cumprir a pena em casa, um pedido que foi aceito, embora a condição de não usar tornozeleira eletrônica tenha sido negada.

No entanto, esta não foi uma decisão unânime. Os promotores federais Diego Luciani e Sergio Mola tinham previamente recomendado que o pedido de prisão domiciliar fosse rejeitado, destacando a gravidade das acusações que envolvem a ex-presidente.

O desfecho deste caso levanta questões sobre justiça e política na Argentina. O que você pensa sobre essa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Confusão entre torcedores do Vitória, Bahia e Botafogo assusta clientes de McDonald’s em Salvador

Uma confusão envolvendo torcedores do Vitória, Bahia e Botafogo ocorreu na noite do último sábado (4) em...

Água não vira vinho (por Mary Zaidan)

A recente aprovação unânime pela Câmara dos Deputados do projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil...