Sete ex-Bahia disputam o Mundial de Clubes da FIFA; veja lista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


ESPORTES

Jogadores reescrevem suas histórias em clubes da Copa do Mundo

Por Lucas Vilas Boas

23/06/2025 – 22:45 h

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA, realizada nos Estados Unidos, está sendo um verdadeiro palco de estrelas. Entre os jogadores em destaque, sete ex-atletas do Bahia estão em busca de seus sonhos por diferentes clubes, mostrando que o caminho do Esquadrão ainda ressoa forte no cenário mundial.

Um dos principais nomes é o goleiro Marcelo Lomba, que defendeu as cores do Bahia de 2011 a 2016. Atualmente no Palmeiras, ele constrói sua carreira com seu talento, mesmo aos 38 anos. Reservado de Weverton, Lomba é considerado uma peça fundamental pelo técnico Abel Ferreira, tendo deixado sua marca ao realizar 251 jogos pelo Tricolor.

No Botafogo, a herança do Bahia continua forte com três ex-jogadores: Gregore, Artur Victor e o treinador Renato Paiva, que comandou a equipe em 2023. O Botafogo se destacou ao vencer o PSG na fase de grupos, avançando às oitavas como vice-líder do Grupo B, com Renato sendo amplamente elogiado por sua organização tática.

Gregore recebeu segundo cartão amarelo e descalfa o Botafogo nas oitavas de final

Gregore recebeu segundo cartão amarelo e desfalca o Botafogo nas oitavas de final | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Outro clube brasileiro a contar com atletas ex-Bahia é o Fluminense, que lidera o Grupo F de forma invicta. O atacante Everaldo, com passagem recente pelo Tricolor, e o zagueiro Ignácio, que atuou entre 2020 e 2022, fazem parte do time em busca de glórias no Mundial.

Além disso, o torneio também conta com dois jogadores que vestiram a camisa do Bahia, mas agora brilham em terras estrangeiras. O atacante Arthur Sales, que participou de 14 jogos pelo Esquadrão em 2023, é uma das esperanças do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, que precisa vencer o Fluminense para garantir sua classificação no Grupo F.

Arthur Sales marcou quatro gols a camisa do Bahia

Arthur Sales marcou quatro gols a camisa do Bahia | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Por fim, temos Rodrigo Rodrigues, que passou pelas divisões de base do Tricolor e agora defende o Espérance, da Tunísia. Mesmo sem atuar profissionalmente pelo Bahia, ele sonha em se destacar na última rodada contra o Chelsea, ainda em busca da classificação no Grupo D.

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Além destes ex-jogadores, a Copa também conta com atletas nascidos na Bahia que não passaram pelo clube, como Jonatas Santos (Al-Ain), Newton e Danilo Barbosa (Botafogo), Keno (Fluminense), Cleiton (Flamengo), além de Vanderlan e Murilo (Palmeiras).

Acompanhe de perto essa trajetória emocionante e compartilhe suas opiniões! Quais são suas expectativas para esses jogadores? Eles conseguirão fazer história nessa edição da Copa do Mundo de Clubes? Deixe um comentário e participe dessa conversa!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Domingo começa com temperaturas elevadas e clima abafado

Domingo começa com sol entre nuvens no Estado de São Paulo, mantendo as temperaturas elevadas e o tempo bastante abafado em grande parte...

Criminosos roubam obras de Portinari em SP

Roubos atestam vulnerabilidade de acervos culturais na cidade de São Paulo. Treze obras de arte foram levadas na exposição “Do livro ao museu:...