Circula nas redes sociais um vídeo que retrata Juliana Marins, uma jovem brasileira que teve sua morte confirmada na manhã desta terça-feira (24/6). O trágico acidente aconteceu no vulcão Rinjani, em Lombok, Indonésia, onde ela escorregou e caiu em uma vala a mais de 300 metros de altura.
A gravação, feita pela turista italiana Federica Matricardi, retrata a beleza do lugar apesar da neblina que encobria o cenário. Com entusiasmo, Juliana expressa sua admiração pela vista deslumbrante, afirmando que o grupo foi atraído pelas incríveis paisagens do local. O Monte Rinjani, que se eleva a 3.726 metros de altitude, é reconhecido por suas trilhas desafiadoras, que podem levar de dois a quatro dias para serem completadas.
Juliana, de 26 anos, estava fazendo uma trilha quando ocorreu a queda. O desfecho trágico foi confirmado pela família em uma nota emocionada: “Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar ao local. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Agradecemos por todas as orações e mensagens de apoio”, diz o comunicado.
O corpo da jovem será içado ao amanhecer desta quarta-feira (25/6), conforme informações da Defesa Civil da Indonésia, que coordenou as operações de busca. Um socorrista voluntário conseguiu alcançar Juliana a uma profundidade de cerca de 600 metros, mas, infelizmente, as esperanças de resgate já não existiam, pois ela aguardava assistência há quatro dias.
Assista:
“`
Facebook Comments