Debate entre humorista Mendigo e João Pedro Soares vira bate-boca: ‘Igual a Xuxa’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um debate produzido pela rádio Mais FM com a mediação do bispo Samuel Ferreira terminou em bate-boca entre dois convidados, o humorista Carlinhos Silva, conhecido como “Mendigo” e o jovem pregador assembleiano João Pedro Soares.

Em dado momento do programa, o humorista diz ao bispo Samuel Ferreira que é um desigrejado: “Eu não vou em igreja. Obedeço a Cristo Jesus”. O líder da Assembleia de Deus no Brás (AD Brás) o questiona sobre obedecer a lideranças humanas, e ele sustenta a resposta: “Não!”.

O outro debatedor, o pregador João Pedro Soares, reage à colocação de Carlinhos Silva dizendo que, para ser cristão sem ser parte do Corpo de Cristo, será preciso alterar as Escrituras: “Você vai ter que tirar da Bíblia [a passagem de] Hebreus 10”.

Diante da provocação, Carlinhos reage imediatamente: “Não, não. Não quero tirar nada. Eu só não…”. O opositor no debate, porém, segue listando passagens bíblicas que falam sobre a congregação como parte da jornada de fé, e faz outra provocação:

“Você vai ter que tirar da Bíblia Salmo 133, você vai ter que tirar da Bíblia Atos 2, você vai ter que tirar da Bíblia Atos 4, vai ter que tirar da Bíblia Hebreus 13, você vai ter que tirar da Bíblia 1 Pedro 5, você vai ter que tirar da Bíblia Provérbios 18. Você vai ter que refazer a Bíblia. Está igual a Xuxa: ‘Vamos ter que refazer a Bíblia’”.

A menção à apresentadora de TV se deve a uma declaração feita há dois anos, quando declarou que não adianta prender os crentes conservadores que seguem a interpretação consagrada das Escrituras, e por isso, o melhor seria reescrever a Bíblia: “Que tal fazer um Novo Testamento? Pois o povo interpreta como quer. Que tal tirar todas as histórias de ódio e só deixar o amor? Vamos falar de amor? Essa é a verdadeira palavra de Deus”, palpitou Xuxa.

O clima ficou pesado no estúdio da Mais FM, com Carlinhos Silva partindo para a ofensa: “Os adestrados de um lado, os libertos de outro”, disse, sugerindo que integra uma categoria superior de cristãos.

Diante do bate-boca, o bispo Samuel Ferreira interveio: “Pelo que estou vendo, não vamos dar conta de terminar”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bancada Evangélica repudia fala contra voto de evangélicos

Frente Parlamentar Evangélica (FPE) divulgou nesta quarta-feira nota pública repudiando declarações do historiador Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, que afirmou que evangélicos não...

Justiça considera inconstitucional referência a Deus em sessões da Assembleia Legislativa da PB

Resumo SEO: A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) perdeu respaldo jurídico para um dispositivo de seu Regimento Interno que previa invocação religiosa na...

Conselho da Europa pede proibição de “práticas de conversão”

O Conselho da Europa, sediado em Estrasburgo, reuniu 46 países para uma Assembleia Parlamentar sobre Direitos Humanos e aprovou uma resolução que prevê...