Sexta-feira será de chuva no norte e tempo seco no sul da Região Norte

Publicado:

Prepare-se para uma sexta-feira de contrastes na Região Norte do Brasil. Enquanto algumas áreas enfrentam instabilidades atmosféricas, outras desfrutam de um tempo seco e ensolarado.

Em Amazonas, Amapá e Roraima, as previsões indicam chuvas frequentes ao longo do dia. As capitais Manaus, Macapá e Boa Vista devem experimentar pancadas intermitentes, com a possibilidade de chuvas fortes que podem causar transtornos pontuais.

No Pará, as chuvas se concentram na região norte, especialmente nas áreas próximas ao litoral e à divisa com o Amapá. Aqui, pancadas isoladas são esperadas entre o final da manhã e o início da noite. No centro-sul do estado, no entanto, o sol predominará, trazendo calor e altas temperaturas.

Os estados do Acre, Rondônia e Tocantins estarão livres de chuvas nesta sexta. O tempo será de sol entre poucas nuvens, elevando a temperatura. A umidade relativa do ar, por sua vez, deve cair na parte da tarde, especialmente no sul do Tocantins e oeste do Acre, exigindo cuidados redobrados em relação à hidratação e à exposição solar.

Entre as capitais, as temperaturas vão variar entre uma mínima de 13°C em Rio Branco e uma máxima de 34°C em Palmas, com umidade do ar oscilando entre 50% e 100%.

Como você se prepara para as variações climáticas dessa sexta-feira? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens