TJ-BA promove mutirão de conciliação em Feira de Santana para desafogar processos judiciais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Entre os dias 21 e 25 de julho de 2025, Feira de Santana se tornará o palco de um importante Mutirão de Conciliação e Cidadania, promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Esta iniciativa, anunciada pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, visa não apenas a redução do acúmulo de processos, mas também a promoção de soluções consensuais para conflitos.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), em colaboração com a Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau, liderará este mutirão. Serão selecionados processos para as audiências, priorizando aqueles mais antigos e com maior ocorrência, como questões familiares, consumeristas e fazendárias. As varas judiciárias também poderão contribuir, indicando casos para inclusão no cronograma.

As audiências ocorrerão em um formato dinâmico, com intimações prévias aos envolvidos. Nos casos que dizem respeito ao Município, a Procuradoria Geral será responsável pelas citações. Já para as causas familiares e consumeristas, as varas judiciárias realizarão as intimações, seguindo as pautas divulgadas pelo NUPEMEC.

Este mutirão representa uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam soluções para seus conflitos de forma mais rápida e eficaz. Se você é de Feira de Santana ou tem interesse, participe deste importante movimento pela justiça! Compartilhe suas expectativas nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Antônio Lourival Ramos Dias, pioneiro de Brasília, aos 93 anos

Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (26/12). A causa da morte não foi divulgada. O engenheiro civil foi...

VÍDEO: Avião ultraleve cai no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Um avião que transportava faixas publicitárias caiu no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado...