Joelma se pronuncia após ser processada por fãs: “Vítima do episódio”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o cancelamento do cruzeiro “Isso é Calypso em Alto Mar”, a cantora Joelma se viu em meio a uma controvérsia jurídica, sendo processada por dois fãs que exigem cerca de R$ 60 mil em restituição e indenização. Em resposta, a artista se declarou uma das vítimas do episódio, ressaltando sua falta de envolvimento na organização e comercialização do evento.

Por meio de um comunicado enviado à coluna Fábia Oliveira, a equipe de Joelma explicou que a cantora está enfrentando prejuízos significativos devido ao desaparecimento do responsável financeiro pelo projeto. “Ela lamenta profundamente os transtornos causados aos fãs e está tomando todas as medidas necessárias para protegê-los”, afirmou o advogado Leonardo Dias, do escritório que a representa.

A nota também destaca que a equipe jurídica de Joelma já obteve vitórias judiciais contra o organizador do evento. “Está atuando para identificar os responsáveis e todos os fãs que apresentarem comprovantes de pagamento estão sendo ressarcidos diretamente pela artista, demonstrando seu respeito e compromisso com o público”, complementou.

O processo foi iniciado após dois fãs alegarem que, mesmo com a solicitação de reembolso devido ao cancelamento do cruzeiro, o valor pago pelos ingressos nunca foi restituído. Eles pedem não apenas a devolução integral do montante pago, mas também uma indenização por danos morais, somando quase R$ 60 mil no total.

Embora o cruzeiro estivesse programado para acontecer de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024, foi cancelado em 17 de outubro do ano passado. A defesa dos fãs destaca que Joelma promoveu amplamente o cruzeiro, incentivando a compra de ingressos em shows e nas redes sociais. Por outro lado, a cantora defende sua posição afirmando que foi contratada apenas para se apresentar no navio, não sendo responsável pela organização do evento.

Esse desdobramento levanta questões sobre a responsabilidade de artistas e organizadores, e como a comunicação em eventos pode resultar em complicações jurídicas. Quais são suas opiniões sobre essa situação? Compartilhe conosco nos comentários!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Infraero terá de vender participação na concessão do Aeroporto Internacional de Brasília

Grande Angular Edital da Anac prevê venda dos 49% da Infraero na concessionária do...

Copa Junina: No São João, baianos lotam Pelourinho para transmissão do jogo entre Brasil e Escócia

Nesta quarta-feira, feriado de São João, baianos e visitantes lotaram o Centro Histórico de Salvador para acompanhar a transmissão do jogo Brasil x...

Suspeitos de furtar joalheria em shopping de SP são presos em Brasília

Investigações que começaram após um furto de joalheria em 2025, dentro de um shopping no interior de São Paulo, resultaram na prisão de...