Aeroportos dos EUA abandonam regra odiada pelos passageiros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Para os viajantes frequentes nos aeroportos dos EUA, uma nova era começou. A Administração de Segurança nos Transportes (TSA) finalmente atendeu a um pedido há muito desejado: o fim da obrigatoriedade de retirar os calçados durante a triagem de segurança, um alívio especialmente para os amantes de tênis e botas de cano alto.

Essa mudança, não oficialmente anunciada até agora, já está sendo observada em diversos aeroportos, incluindo o movimentado LaGuardia, em Nova York. Graças ao avanço tecnológico, a decisão foi documentada em um memorando interno em 7 de julho, revelado por veículos da imprensa dos EUA.

Além de Nova York, a nova regra já está em vigor também nos aeroportos internacionais de Baltimore/Washington, Fort Lauderdale, Cincinnati/Northern Kentucky, Portland, Filadélfia e Piedmont Triad, segundo informações da CBS News.

Passageiros retirando sapatos em revista de aeroportos dos EUA - Metrópoles
Viajantes precisavam tirar os calçados em aeroportos nos EUA, como o Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Em declaração à imprensa, a TSA destacou que, em parceria com o Departamento de Segurança Interna (DHS), está continuamente buscando maneiras inovadoras de melhorar a experiência do passageiro sem comprometer a segurança. Ficar atento a futuras atualizações é essencial.

Passageiros retirando sapatos em revista de aeroportos dos EUA - Metrópoles
Embora a mudança não tenha sido confirmada oficialmente, já era percebida por viajantes e pela mídia internacional.

Essa nova política não apenas traz conforto, mas também promete acelerar o processo de triagem. Antes, a exceção para não retirar os sapatos era restrita a clientes do programa PreCheck, pessoas acima de 75 anos e crianças até 12 anos.

O TSA PreCheck, que custava US$ 80 para um período de cinco anos, facilitava esse processo. Agora, com a liberação geral, a expectativa é que o custo do programa caia, tornando a experiência de viajar ainda mais amigável.

Passageiro retirando sapatos em revista de aeroportos dos EUA - Metrópoles
A implementação da nova regra deve promover um processo de triagem mais eficiente.

Essa exigência de retirar os sapatos data de 2006 e surgiu após o incidente com o britânico Richard Reid, que tentou detonar explosivos escondidos durante um voo. Agora, com os novos avanços, os passageiros podem respirar aliviados.

O que você acha dessa mudança? Comente abaixo e compartilhe sua experiência em aeroportos!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Formação original do Barão Vermelho se reúne para turnê

Depois do sucesso da reunião dos Titãs, o Barão Vermelho original volta aos palcos com a turnê Encontro, reunindo os fundadores Roberto Frejat,...

O elogio de Lula a Tarcísio

Resumo direto do fato: o presidente Lula elogiou pessoalmente o governador Tarcísio de Freitas durante a cerimônia de lançamento do canal de notícias...

Evento debate a força da Tardezinha como produto global brasileiro

O Rio de Janeiro recebe o encontro Rio que encanta o mundo, um evento gratuito que reúne nomes influentes do entretenimento para debater...