Aeroportos dos EUA abandonam regra odiada pelos passageiros

Publicado:

Para os viajantes frequentes nos aeroportos dos EUA, uma nova era começou. A Administração de Segurança nos Transportes (TSA) finalmente atendeu a um pedido há muito desejado: o fim da obrigatoriedade de retirar os calçados durante a triagem de segurança, um alívio especialmente para os amantes de tênis e botas de cano alto.

Essa mudança, não oficialmente anunciada até agora, já está sendo observada em diversos aeroportos, incluindo o movimentado LaGuardia, em Nova York. Graças ao avanço tecnológico, a decisão foi documentada em um memorando interno em 7 de julho, revelado por veículos da imprensa dos EUA.

Além de Nova York, a nova regra já está em vigor também nos aeroportos internacionais de Baltimore/Washington, Fort Lauderdale, Cincinnati/Northern Kentucky, Portland, Filadélfia e Piedmont Triad, segundo informações da CBS News.

Passageiros retirando sapatos em revista de aeroportos dos EUA - Metrópoles
Viajantes precisavam tirar os calçados em aeroportos nos EUA, como o Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Em declaração à imprensa, a TSA destacou que, em parceria com o Departamento de Segurança Interna (DHS), está continuamente buscando maneiras inovadoras de melhorar a experiência do passageiro sem comprometer a segurança. Ficar atento a futuras atualizações é essencial.

Passageiros retirando sapatos em revista de aeroportos dos EUA - Metrópoles
Embora a mudança não tenha sido confirmada oficialmente, já era percebida por viajantes e pela mídia internacional.

Essa nova política não apenas traz conforto, mas também promete acelerar o processo de triagem. Antes, a exceção para não retirar os sapatos era restrita a clientes do programa PreCheck, pessoas acima de 75 anos e crianças até 12 anos.

O TSA PreCheck, que custava US$ 80 para um período de cinco anos, facilitava esse processo. Agora, com a liberação geral, a expectativa é que o custo do programa caia, tornando a experiência de viajar ainda mais amigável.

Passageiro retirando sapatos em revista de aeroportos dos EUA - Metrópoles
A implementação da nova regra deve promover um processo de triagem mais eficiente.

Essa exigência de retirar os sapatos data de 2006 e surgiu após o incidente com o britânico Richard Reid, que tentou detonar explosivos escondidos durante um voo. Agora, com os novos avanços, os passageiros podem respirar aliviados.

O que você acha dessa mudança? Comente abaixo e compartilhe sua experiência em aeroportos!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula afirma que investimentos da COP30 serão permanentes e beneficiarão o povo de Belém

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na última sexta-feira (3) que as obras para a COP30 são do povo de Belém...

Preso por morte de advogado cumpria pena por roubo ocorrido na região

Lucas Brás dos Santos, de 27 anos, um dos suspeitos na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco, estava em regime semiaberto por roubo,...

Petistas veem interesse eleitoral por trás de ofensiva de Jojo Todynho

A cantora e influenciadora Jordana Araújo, mais conhecida como Jojo Todynho, tem gerado polêmica com sua crítica ao PT nas redes sociais. Para...