EXCLUSIVO – A chapa dos sonhos para ajudar Lula a se reeleger

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nos últimos dias, as declarações de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, têm ganhado destaque não apenas no campo econômico, mas também na política. É hora de prestar atenção nas suas movimentações.

Haddad, que Lula brincava ser o “mais tucano dos petistas”, agora mostra-se cada vez mais confortável em confrontar as narrativas da direita. Ontem, ele disparou críticas contundentes:

“A família Bolsonaro está conspirando contra o Brasil, ameaçando o país. Se não houver anistia, a situação pode piorar. Essa atitude não tem precedentes históricos tão vergonhosos”, declarou ele.

Ele também questionou o governador Tarcísio: “Ou uma pessoa é candidata a presidente, ou se torna vassalo. Não há espaço para isso no Brasil desde 1822. Ajoelhar-se diante de uma agressão unilateral é insensato.”

Márcio França, ministro do Empreendedorismo, não ficou atrás e criticou Tarcísio pela campanha a favor de Donald Trump, que prejudicou agricultores de São Paulo: “Tarcísio, não precisa fazer harakiri, apenas renuncie.”

A ministra Simone Tebet também alinhou suas ideias com Haddad. Em um post nas redes sociais, citou Rui Barbosa: “A pátria é a família amplificada. Aqui, nossa gente vive e trabalha. Não se deve atacar nossa soberania nacional.”

Em uma sessão no Congresso, Simone defendeu a justiça tributária, afirmando que aqueles que pagam menos devem contribuir mais: “Se isso é ser de esquerda, então eu me considero de esquerda.”

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, também direcionou suas críticas ao clã Bolsonaro, relembrando a má gestão da pandemia e os atentados à democracia: “Esse clã, mesmo fora do governo, continua a trabalhar contra o povo brasileiro, agora com ações que prejudicam a economia e os empregos.”

A chapa que começa a se desenhar ao redor de Lula conta com Alckmin para o governo de São Paulo, França como vice, e Haddad e Simone como candidatos a senadores. Se essa coalizão se concretizar, o governador Tarcísio de Freitas terá que pensar bem antes de decidir se arrisca sua candidatura à presidência em 2024.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputados apresentam projeto para impedir que Suzane von Richthofen seja inventariante da fortuna do tio

Uma decisão da Justiça de São Paulo, nomeando Suzane von Richthofen como inventariante do espólio do médico aposentado Miguel Abdalla Netto, morto em...

Autor diz que Sarah Ferguson, ex de Andrew, teria dormido com Epstein

Sarah Ferguson e Epstein: novos e-mails reacendem dúvidas sobre possível relação amorosa O portal britânico Express noticiou, neste domingo, que Sarah Ferguson pode ter...

Bombeiros retiram três corpos presos às ferragens após acidente e uma vítima é levada ao hospital em helicóptero; veja imagens

Na manhã deste domingo (8), três guarnições do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), com sede em Camaçari, e a aeronave do...