Enfermeira é agredida em hospital particular de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


PERIGO

Autora da agressão foi uma idosa de 67 anos

Por Redação

13/07/2025 – 21:03 h

Caso é investigado pela Polícia Civil

Caso é investigado pela Polícia Civil –

Na última sexta-feira, um incidente alarmante ocorreu no Hospital Português em Salvador, onde uma enfermeira foi agredida por uma acompanhante de paciente dentro da UTI. A agressora, uma idosa de 67 anos, desferiu golpes e arranhões, deixando a profissional de saúde bastante abalada, necessitando se afastar do local momentaneamente.

Ao ser informada sobre a condução à delegacia, a suspeita passou mal e recebeu atendimento imediato na unidade. A investigação seguirá por conta da Polícia Civil, que registrou boletim de ocorrência no dia seguinte, 12 de julho, na Central de Flagrantes.

Insegurança nos Ambientes de Saúde

Um estudo recente do Conselho Federal de Medicina (CFM), divulgado pelo G1, revela uma alarmante ascensão da violência contra profissionais da saúde, que cresceu 68% na última década. Somente em 2024, foram 4.562 boletins de ocorrência registrados, uma média de 12 médicos agredidos diariamente no Brasil.

Na Bahia, a situação é ainda mais preocupante: 351 médicos relataram ter sofrido algum tipo de abuso em ambientes de saúde, posicionando o estado como o quinto no ranking de agressões registradas.

Essa realidade traz à tona a necessidade urgente de discutir medidas de segurança para proteger os profissionais que, diariamente, dedicam suas vidas ao cuidado do próximo. Você já presenciou ou ouviu falar de situações semelhantes em hospitais? Compartilhe suas experiências nos comentários.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula parabeniza António Seguro pela vitória nas urnas em Portugal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou, na noite deste domingo, 8 de fevereiro de 2026, o presidente eleito de Portugal, António...

SP aciona plano de contingência após superlotação de foliões na Consolação

No centro de São Paulo, blocos de pré-carnaval atraíram milhares de foliões à Rua da Consolação. A prefeitura acionou o plano de contingência...

Polícia investiga morte de mulher após aula de natação em academia de SP

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para apurar a morte de uma mulher de 27 anos ocorrida após uma aula de...