TRF derruba própria liminar e condenação por improbidade volta a tornar Robério Oliveira inelegível em Eunápolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça Federal da 1ª Região (TRF1) revogou, no dia 7, a liminar que havia mantido Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis, elegível, mesmo após sua condenação por improbidade administrativa. Com esta decisão, os efeitos da sentença condenatória são restabelecidos, tornando-o inelegível e impossibilitando sua candidatura a cargos públicos.

A magistrada Daniele Maranhão foi responsável por esta reviravolta, pondo fim a um processo judicial que se arrastava desde a condenação de Robério e outros réus, determinada pelo Ministério Público Federal (MPF). O ex-prefeito tentava anular a sentença que confirmara sua condenação, mas o TRF1 decidiu que o prazo de dois anos para esse tipo de ação já estava expirado.

Com a declínio do prazo, o juízo determinou o arquivamento do processo, fazendo com que os efeitos da condenação original voltassem imediatamente. Assim, Robério Oliveira não apenas volta a ser inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, como também perde a chance de concorrer nas eleições de 2024.

A condenação, agora reafirmada, não só inclui multa como também a suspensão de direitos políticos, impactando diretamente sua trajetória política futura.

E você, o que pensa sobre esse desdobramento? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...

Carro bate em poste na DF-480 e jovem tem traumatismo craniano grave

Acidente na DF-480, em Gama, deixa dois feridos após colisão com poste Divulgação/CBMDF Um acidente na DF-480, na entrada do Gama, na madrugada...