MP-BA revoga recomendação sobre Termos de Ajustamento de Conduta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma decisão significativa, o Corregedor-Geral do Ministério Público da Bahia, Paulo Marcelo de Santana da Costa, revogou a Recomendação nº 005/2012 – CGMP/BA. Publicada na quarta-feira, 16, essa norma anteriormente exigia que promotores e procuradores enviassem relatórios à Corregedoria-Geral ao firmarem Compromissos de Conduta nos Inquéritos Civis e Procedimentos Preparatórios.

A nova medida visa modernizar e otimizar os processos administrativos, alinhando-os a ferramentas tecnológicas mais eficazes e às normativas recentes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Colégio de Procuradores de Justiça da Bahia.

Apesar da revogação, promotores e procuradores ainda têm a obrigação de acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), de acordo com as resoluções nacionais e estaduais vigentes. A nova recomendação já está em vigor, extinguindo formalmente as diretrizes que conflitam com a regra atual.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de matar casal a tiros em Salvador foi entregue à polícia por parente

O suspeito de assassinar a ex-namorada e o atual companheiro em frente a uma igreja no bairro de Brotas, em Salvador, confessou o...

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...